Secretaria Municipal de Agricultura recebe representante do RN Sustentável para apresentação de Chamada Pública.

O Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria de Agricultura, recebeu hoje pela manhã (20), na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), o Articulador do Território do Sertão do Apodi, Teófilo Fernandes, que veio apresentar a segunda chamada de apoio ao registro/alvará sanitário das agroindústrias oriundas da Agricultura Familiar, com o objetivo de incrementar diversos postos de trabalhos, aumentar a segurança alimentar nas mais variadas associações, aumentar o acesso à infra-estrutura produtiva e o acesso a mercados para a agricultura familiar. 

Dentre as cadeias que poderão receber o apoio do programa estão a: fruticultura, apicultura, cajucultura, leite e derivados, ovinocaprinocultura e pescado. Para cada subprojeto será disponibilizado uma quantia de R$450, 000,00. Teófilo Fernandes ainda falou da importância que tem para as associações a obtenção de um selo de inspeção que dará mais visibilidade e credibilidade comercial aos seus produtos.   O prazo para associações enviarem as propostas vai até o dia 13 de setembro, pelo sitio: www.rnsustentavel.rn.gov.br.

Dentre as associações presentes estavam: Associação Comunitária do Arapuá ; Associação Comunitária do Poço Tilon ; Associação dos Agricultores Produtores de Felipe Guerra – sitio brejo; Associação de desenvolvimento sustentável de Lagoa do Saco; Associação dos Trabalhadores Rurais Familiar do São Lourenço I; Associação Comunitária da Pindoba I e II; Associação 2 irmãos – Várzea de Baixo e Associação dos Agricultores do Pacó.


Entre as autoridades estavam presente: o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Fernando Moraes; Secretária de Educação, Maria das Neves, Secretário de Esporte Cultura e Lazer, Suélliton Christiano e Extensionista da EMATER, Bruno Hudson.









0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores