Prefeito Haroldo Ferreira participa da confraternização do Projeto Hidro Vida

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social,interinamente conduzida pela primeira Dama e secretária Girlene Ferreira, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, dirigida pelo secretário Suelliton Christiano, ofereceram hoje (21), um café da manhã especial para senhoras (os) que compõem o grupo de idosos denominado “Grupo Vida”. 

A confraternização aconteceu em comemoração a um mês de criação do projeto Hidrovida, que vem sendo desempenhado com bastante sucesso por parte dos organizadores e senhoras (os) participantes. “Estou feliz e satisfeito com os resultados que o projeto vem alcançando, por isso vi aqui agradecer pessoalmente a participação de cada um de vocês. Vamos continuar desenvolvendo nossas atividades, pois o nosso governo deseja uma vida cada vez melhor para todos vocês”, frisou o prefeito Haroldo Ferreira. A técnica em enfermagem e integrante do grupo, senhora Ivonete Valentim, fez uso da palavra, oportunidade na qual agradeceu ao Governo Municipal pela atenção atribuída a saúde dos nossos idosos. “Quando me apresentaram o projeto não pensei duas vezes e também estou muito satisfeita com o sucesso do projeto, quero ainda parabenizar a todos e dizer que sem vocês isso não seria possível”, acentuou a secretária Girlene Ferreira.

As sessões de hidroginástica são ministradas pelos professores de educação física Eliberto Morais e Ualson Paiva. Já os participantes do Grupo Vida estão sendo sempre acompanhados pela enfermeira Andreza Jacóme e a técnica de  enfermagem Regina Duarte que fazem parte do “Núcleo de Apoio a Saúde da Família” -  NASF .

O Governo Municipal de Felipe Guerra, durante a gestão “Construindo e Inovando” guiada pelo prefeito Haroldo Ferreira, entende que, as relações sociais promovem o bem-estar mental na velhice e que a ausência de convívio social pode causar severos efeitos negativos à saúde. Embora muitos pensem que envelhecer significa deixar de desenvolver-se, adoecer e afastar-se de tudo, na verdade, existe possibilidade da pessoa continuar ativa e de manter uma boa qualidade de vida, atribuindo a esta exercícios físicos que previnem, restauram e reabilitam as condições físicas e psíquicas. Os exercícios físicos na terceira idade aumentam a resistência e a força muscular, duas características muito afetadas nessa idade. Assim sendo, há muito a ser feito pela terceira idade em Felipe Guerra e precisamos fazer justiça social aos nossos idosos que por décadas foram esquecidos. 
































  

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores