IDOSOS PARTICIPARAM DE PALESTRA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA TERCEIRA IDADE

O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria de Assistência Social, conduzida pela Primeira Dama e Secretária Interina Girlene Ferreira, promoveu ontem (18), na sede do Serviço de Convivência, palestra ministrada pela médica nutricionista Marcela Menezes, que trabalhou o tema “alimentação saudável na terceira idade”. Durante o colóquio, que teve como público alvo o grupo de idosos denominado “Grupo Vida”, a nutricionista Marcela Menezes falou sobre a necessidade de incorporámos ao cotidiano, práticas importantes e simples de alimentação saudável uma vez que estabelecer rotinas saudáveis de vida traz benefícios para a saúde nas idades mais avançadas. 

Com pequenos cuidados pode-se manter uma alimentação saudável e saborosa, frisou a nutricionista. Uma boa alimentação é um dos fatores principais para manter a saúde e chegar de forma positiva a terceira idade, mas para evitar problemas devemos fazer refeições saudáveis, saborosas e que sejam fáceis de mastigar e digerir, dessa forma, será possível se sentir melhor ao longo do dia. 


A ministradora do evento apresentou aos idosos, formas simples de como se fazer sucos nutritivos e importantes para a alimentação dos mesmos. Ao termino do encontro ainda houve um nutritivo lanche coletivo.  Os cuidados com a terceira idade tem sido constante em Felipe Guerra, durante a gestão do prefeito Haroldo Ferreira, pois acrescentar vida aos anos também é meta do nosso governo.

Colaboraram com a reunião a Sub Secretária Jaqueline Gurgel, a técnica da assistencia, Cleide Oliveira e a Enfermeira Andreza Jácome e demais colaboradores da Secretaria.












0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores