Governo Municipal de Felipe Investe em prática de atividades físicas para os moradores

O Governo Municipal de Felipe Guerra vem a cada dia buscando alternativas para melhorar a qualidade de vida de seus moradores através da prática de atividades físicas. As Secretarias de Esporte Cultura e lazer e Assistência Social ofertam excelentes alternativas para quem não tem condições de pagar uma academia ou fazer hidroginástica, neste sentido foi idealizado o projeto, Ginástica na Praça, e Hidro Vida, este último voltada para os grupos da melhor idade. 

O Ginástica na Praça, que tem sempre um Educador Físico como orientador está sendo adotado pelos moradores da cidade como uma forma de melhorar sua saúde física e mental, é ofertado em dois dias da semana, terças e quintas,  a cada edição se ver o número de participantes aumentando.


Atividade física sendo praticada regularmente traz excelentes benefícios para saúde, os exercícios aumentam a vitalidade e o vigor, melhoram a vida sexual, ajudam a pele a permanecer macia e brilhante, melhoram a postura e flexibilidade, aliviam o stress melhorando o humor, retardam o envelhecimento das células e combate a perda de memória.


A consequência disso tudo é menos gente procurando atendimento nos hospitais e, gastando menos com remédios. Investir em práticas de atividades físicas é investir na qualidade de vida dos moradores, esse é o pensamento do Prefeito Haroldo Ferreira que vem investindo em projetos de práticas esportivas, para isso está construindo locais para prática destas atividades, já está bastante avançada à construção da quadra esportiva coberta com vestiário, na cidade alta em convênio com Ministério da Educação no valor de R$ 514.781.68, outra no Mulungu, que no inicio do projeto contemplava apenas os vestiários, mais o Prefeito Haroldo Ferreira autorizou a construção da cobertura, a obra está sendo construída com recursos próprios e terá um custo de R$ 300 000,00. O Governo Municipal ainda dentro da politica de democratizar as atividades esportivas, já patrocinou vários eventos esportivos na cidade, competição de Motocross, atletismo e campeonatos de futebol masculino e feminino.















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores