V Conferência Municipal de Assitência Social escolhe delegados e Propostas para apresentar na conferência estadual

Na V Conferência Municipal de Assistência Social que aconteceu na última sexta feira (31), no auditório Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente-COMDICA, foram escolhidos os delegados que representarão o município na etapa estadual, a escolha foi feita dentro dos grupos de trabalho durante a conferência, os delegados agora, tem a missão de apresentar as propostas e metas que foram traçadas pelos grupos na próxima conferência estadual.
Foram escolhidos como delegados por órgão a Assistente Social Elizangela Canela, representando os trabalhadores da classe e suporte, Amaralina Gois, representando o setor governamental foi escolhida como delegada titular, Cleide Oliveira e delegada suplente Ana Maria.
O tema da conferência teve como objetivo principal a avaliação do SUAS no contexto do Pacto Federativo, definindo prioridades conforme as características específicas da localidade. O Pacto Federativo tem como conceito precípuo promover o equilíbrio entre as regiões e a União.
O Prefeito Haroldo Ferreira esteve prestigiando a conferência, em que na ocasião falou para os presentes fazendo uma exposição dosem que levou sua mensagem aos presentes, Haroldo fez uma exposição de suas conquistas para os usuários da assistência social disse ele: “Trabalhar para promover a inclusão dessas pessoas é muito gratificante, temos uma equipe que cuida muito bem de nossos idosos, cuida muito bem de nossas crianças, que dá toda atenção a nossa família, os projetos da assistência são pensados para promover o social, conseguimos um carro zero-quilômetro para atender a secretaria de assistência para fazer as visitas nas casas dos usuários, por intermédio de nossa administração conseguimos equipar o conselho tutelar com computadores, carro, incluímos nossos idosos nos principais eventos sociais. Nossa gestão tem o compromisso de dar toda atenção necessária aos usuários do SUAS”.
Estiveram presente o chefe do gabinete civil Luiz Agnaldo de Souza, , o vereador Ubiracy Pascoal no ato representando o presidente da Câmara de Vereadores, Salomão Gomes; a secretária adjunta de Assistência Social, Neucira Barboza, representando a secretária Interina de Assistência Social Girlene Ferreira, que por motivo de força maior não pôde estar presente; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Amaralina Nóa de Gois.
O Palestrante da conferência foi  Arthur Araújo, coordenador do FEAS/COPES da Secretária Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social –SETHAS, que trouxe todo o processo historico e linear da Política e do Sistema Único da Assistência Social- SUAS. Logo após a Gerente Executiva da Secretaria Assistência Social de Mossoró/RN, Irenice de Fátima, trouxe o painel temático apresentando os três subtemas da Conferência, ainda na parte cultural, ocoral do Grupo Vida fez uma apresentação interpretando duas canções.
A Assistência Social tem função manter uma política social voltada ao atendimento das necessidades básicas da população, principalmente no âmbito familiar, dando suporte aos indivíduos que necessitam de amparo.
O evento reuniu uma quantidade expressiva de participantes, além de representantes de diversas áreas. A participação do público é fundamental para avaliar contexto social do Município e definir diretrizes que contribuirão para criação e execução de novos projetos, políticas e ações no que diz respeito a política de Assistência Social para o município de Felipe Guerra/RN.























0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores