Secretários participam de Oficina para Implementação do SIM

O Governo Municipal de Felipe Guerra através dos Secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Leite e o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Canindé de Freitas, acompanhados da agente de desenvolvimento Tarsila de Lizandra, estiveram participando ontem (30), em Umarizal, de uma Oficina de Treinamento para implementação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal), órgão responsável pelo controle de produtos de origem animal como; queijos, ovos, mel e doces. O evento contou com a participação de membros do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte – IDIARN, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-SEBRAE, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural-EMATER.

A oficina foi ministrada por Dário Andrade do MDA Roberto do IDARN teve como objetivo conscientizar os moradores dos municípios do Alto Oeste, quanto à comercialização de alimentos sem controle sanitário.
A implementação do SIM é de fundamental importância para os agricultores comercializarem seus produtos e segue recomendação do Ministério público do Rio Grande do Norte.


Conforme orientação do IDIARN, os responsáveis pela comercialização de carne e derivados de origem animal de Felipe Guerra serão chamados para uma reunião em que será apresentado o projeto e as regulamentações exigidas pelos órgãos de controle sanitário, no que diz respeito ao abate e processamento de carne, com fim de serem evitadas doenças decorrentes destes abates.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores