ASD’s da Secretaria Municipal de Educação fazem curso de Gerenciamento Hidro Escolar – GRHE

Os auxiliares de serviços diversos das unidades escolares da zona rural participaram nesta quarta feira (22),no COMDICA, do mini curso de Gerenciamento Hidro Escolar - GRHE  dentro do Projeto, Cisternas nas Escolas, parcerias do Governo Municipal de Felipe Guerra através da Secretaria Municipal de Educação com a ASA (Articulação Semiárido Brasileiro) e o Centro de apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar – Terra Viva, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome - MDS.

As unidades escolares do Mulungu, Arapuá, Poço Tilon, São Lourenço, Brejo e Tabuleiro receberão uma cisterna de placas, com capacidade para armazenar 52 mil litros de água.
O objetivo do mini curso foi de capacitar os funcionários da rede municipal de ensino para gerenciar e tratar á água de forma racional, possibilitando assim que as aulas não precisem ser interrompidas por falta de água nos períodos de estiagem.

A equipe da ASA – TERRA VIVA, formada pela coordenadora Claudia Oliveira, e os instrutores de capacitação, Cleiciane Guerra e Francisco Rosangelo foram os responsáveis pela capacitação. O Prefeito Haroldo Ferreira e a Secretária de Educação, Maria das Neves participaram da conclusão do curso e, da entrega dos certificados aos participantes.




























0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores