Gestantes participam de Seminário Sobre a importância do aleitamento Materno

Enfermeiras Cristiane Myrla e Juliana Emanuelle
O objetivo do seminário foi difundir a amamentação e a importância do leite materno para o desenvolvimento dos recém-nascidos, uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, dentro da Semana Mundial de Incentivo ao aleitamento materno, que tem como tema central, Aleitamento Materno: um ganho para toda vida.

O seminário aconteceu na manhã de hoje (08/08), no auditório do COMDICA , e seu público-alvo foi as gestantes do grupo Geração de Vida, agentes de saúde do município e familiares das grávidas.

Uma manhã com intensa troca de conhecimentos e muita interação com as grávidas tirando dúvidas. A abertura aconteceu com a palestra da enfermeira do PSF da zona rural, Juliana Emanuelle, que falou da importância da amamentação, dos mitos, o que pode e o que não pode na hora de amamentar, outra palestrante foi a Nutricionista Marcela Menezes, que falou sobre o aleitamento materno, a alimentação das mães durante o período que estiver amamentando seus bebês, participaram também a Assistente Social do Nasf, Roberta Fernandes e a coordenadora da atenção básica no PSF, Enfermeira Cristiane Myrla.

Nutricionista Marcela Menezes

O prefeito Haroldo Ferreira acompanhado do chefe de Gabinete Luiz Agnaldo, estiveram presentes ao seminário. O chefe do executivo fez a entrega dos Kits para as futuras mães e parabenizou á todas do grupo Geração Vida e ,disse que está aguardando recursos do Ministerio da Saúde para fazer a reforma do Hospital e, assim, log....logo Felipe Guerra terá condições de fazer partos.


Prefeito Haroldo Ferreira Junto com as Gestantes do Grupo

O seminário foi finalizado com um video mostrando o passo a passo da amamentação, a entrega dos Kits e um café da manhã, oferecido pelos organizadores, Segundo a enfermeira Cristiane Myrla, a entrega dos kits é uma forma de trazer as participantes do grupo para os encontros e, ajudar as que tem menos recursos.

Café da manhã oferecido pelos organizadores


Grupo Geração Vida





Assistente Social do NASF Roberta Fernandes














0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores