Vacinação Contra Gripe em Felipe Guerra tem Boa Cobertura



Com boa movimentação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Felipe Guerra abriu sábado 26, às 8h, o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza 2014, na Unidade Integrada de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral, informa a Coordenadora de Atenção Básica enfermeira Cristiane Mirla.

“Mesmo com imprevistos, como o atraso no início da Campanha que deveria ter acontecido na terça feira, dia 22, mas só teve início no dia 25, sexta feira, por falta da chegada das vacinas, considerou um resultado de cobertura vacinal satisfatório”, avaliou a enfermeira Cristiane Mirla.

Os grupos prioritários da campanha são: pessoas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; crianças na faixa etária entre seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis (seis a 59 anos); população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A Secretária Municipal de Saúde, Girlene Ferreira destacou a importância da campanha. “Sábado foi um dia de grande mobilização para toda a população, alvo da campanha, para procurar os serviços de saúde da SMS e se imunizar contra gripe e se prevenir contra as doenças respiratórias”, disse a secretária.

Para o prefeito Haroldo Ferreira, “A campanha tem o Dia “D” para chamar a atenção dos grupos prioritários a se vacinar, para prevenir contra as doenças relacionadas à gripe e ter a garantia de uma vida mais saudável”, disse.

Conhecedor da importância da prevenção à gripe, o médico, José Luiz, enfatizou a importância da vacina para evitar que a população tenha doenças relacionadas á gripe.

O Dia “D” de vacinação se encerrou às 17h. A campanha segue até o dia 9 de maio nas unidades de Saúde de Felipe Guerra, de acordo com cronograma estabelecido.

Hoje às 15 horas serão vacinados os Grupos da melhor idade. Ontem, dia 28, foram vacinadas pessoas das comunidades das comunidades de Santana e São Lourenço.


                                                                                     


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores