Agricultores de Felipe Guerra Serão Cadastrados para Corte de Terras

Será iniciado nesta quarta feira, dia 12, o cadastramento dos agricultores do município que terão direito ao preparo das terras agricultáveis do município em especial as terras da Agricultura Familiar independente de um inverno promissor ou não.

A garantia é do Secretário Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente, Fernando Morais que coordenará todo o trabalho com sua equipe de auxiliares numa determinação do prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PROS).

“Neste ano o prefeito Haroldo Ferreira quer uma inclusão maior de agricultores a serem beneficiados com o corte de terras, modalidade Terra Pronta, e para isto faremos o levantamento de demanda em cada comunidade”, explica o Secretário Fernando Morais.

Para isto o Secretário Fernando Morais informa que será iniciado amanhã, quarta feira (12/02), o cadastramento com um cronograma já traçado até domingo, dia 16.

Dia 12, quarta feira, a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará fazendo o levantamento dos agricultores que desejam ser beneficiados com o corte de terras, na comunidade de Boqueirão às 19 horas.

Dia 13, quinta feira, será a vez do cadastramento dos agricultores residentes na comunidade do Arapuá, às 9 horas da manhã e às 19 horas, a equipe de cadastramento estará na comunidade de Tabuleiro.

Na Sexta Feira, às 15 horas, serão cadastrados os agricultores residentes na comunidade de Santana. No Sábado a equipe de cadastramento do Programa Terra Pronta estará realizando este trabalho na comunidade de Mulungu.

Finalizando esta primeira semana do cadastro dos agricultores que deverão participar do Programa Terra Pronta, no domingo, dia 16, o Secretário Fernando Morais e equipe estarão com os agricultores de Passagem Funda, na sede social, a partir das 9 horas da manhã.

Banco de Sementes com Mais Beneficiados

O Município de Felipe Guerra tem organizados 10 Bancos de Sementes com o benefício extensivo a 118 famílias praticantes da Agricultura Familiar.
“A determinação do prefeito Haroldo Ferreira é que neste ano aconteça uma maior participação dos que são beneficiados com a utilização dos Bancos de Sementes do nosso município”, anuncia o Secretário Fernando Morais.

Com a estimativa do aumento de mais de 300 agricultores que participaram do Programa Terra Pronta no ano passado, com a meta de atingir cerca de 400 agricultores neste ano no Programa Terra Pronta, o prefeito Haroldo Ferreira quer fazer o possível para que o mesmo aumento de demanda possa acontecer também com os beneficiados com os Bancos de Sementes.     



                                        

                                 

    

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores