Conferência Valida Política da Assistência Social em Felipe Guerra

Abertura da Conferência 
Alcançou resultados satisfatórios a IX Conferência Municipal de Assistência Social na coordenação da Secretária Municipal de Assistência Social Leodete Pascoal e equipe com total apoio do Prefeito Haroldo Ferreira à frente da Administração Construindo e Inovando.

A conferência, que aconteceu nos dias 1 e 2 de agosto de 2013, quinta e sexta feira,  tendo sido um grande momento para trocar experiências, detectar dificuldades e planejar formas de superar os desafios da assistência social no município.

O evento reuniu representantes governamentais, entidades prestadoras de serviço, usuários e técnicos para avaliar as políticas públicas e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Secretária de Assistência Social - Leodete Pascoal 
O Objetivo Geral deste importante evento foi analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a co-responsabilidade de cada ente federado.

A Conferência Magna da Conferência de Assistência Social foi proferida pela Técnica Sr.ª Maira Leiliane Oliveira Almeida que abordou o tema A GESTÃO E FINANCIMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS.

Antes, como parte da abertura solene conferencista, aconteceu a Leitura e Aprovação do regimento da IX Conferência Municipal de Assistência Social pela Presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social Carla Heveline e em seguida uma apresentação Cultural pelo grupo de dança do PROJOVEM.

O resultado dos trabalhos desenvolvidos nos dois de conferência será encaminhado por meio de relatórios ao Conselho Estadual de Assistência Social, para que o município participe da IX Conferência Estadual de Assistência Social que ocorrerá em outubro, em Natal.

Presidente do Conselho de Assistência Social - Carla Heveline 
Durante a conferência também foram escolhidos os delegados que vão representar o município na etapa estadual. Os escolhidos não governamentais Neucira Morais e o suplente Antonio de Souza e silva e os representantes governamentais Leodete Pascoal e a suplente Carla Heveline de Gois.

O Prefeito avaliou em suas palavras de abertura da IX Conferência Municipal da Assistência Social disse: “Felipe Guerra vive para a nossa satisfação, mais um momento de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida e segurança da política social em nosso município e, conseqüentemente melhorias na qualidade de vida de todos principalmente os mais carentes”.

A IX Conferência Nacional de Assistência Social realizar-se-á em Brasília, Distrito Federal, no período de 16 a 19 de dezembro de 2013 e terá como tema "A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema único de Assistência Social- SUAS".

Aloma Tereza - Secretária de Assistência Social de Apodi 

Ubiracy Pascoal - vereador 

Prefeito Haroldo Ferreira 

"Uma politica voltada para os mais carentes" enfatiza o Prefeito Haroldo em sua fala de abertura da Conferência 
Conferencista - Maira Leiliane 


entrega de diploma de conferencista 

um momento histórico em Felipe Guerra 

Grupos de Discussão 

Grupos de Discussão 

Grupos de discussão 

Foram formados grupos para discutir os eixos temáticos 

apresentação do Grupo PROJOVEM 





0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores