Política Cultural em Felipe Guerra Respaldada em Conferência

Prefeito Haroldo Ferreira faz abertura da Conferência
A 1ª Conferência Municipal de Cultura, que aconteceu na sede do COMDICA, na terça feira, dia 31 de julho, reuniu mais de 100 pessoas entre representantes do Poder Público Municipal, entidades, associações, organizações não governamentais e a comunidade.
Foi um dia todo de debate com foco principal no tema “Terra: Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. O evento atende a Portaria nº 33, de 16 de abril de 2013, do Ministério da Cultura, que convoca para a 3ª Conferência Nacional de Cultura, com a realização das etapas municipal e estadual.

Grande participação do público na conferência
A realização da primeira conferência Municipal de Cultura atraiu grande público e serviu como trampolim para incentivar melhorias nas estruturas e eventos culturais em Felipe Guerra.

Presença de vereadores, estudantes e secretários 
A presença de Secretários Municipais, Vereadores, diretores e professores das escolas, os vários segmentos culturais e o Prefeito da cidade, Haroldo Ferreira, demonstraram o grande interesse da sociedade em compreender e exaltar os nossos valores e diversas formas de expressões culturais.

Durante o evento houve a formação de grupos para a discussão de quatro diferentes eixos a fim de apontar as necessidades e desafios de cada área. Dentre os principais temas destes grupos esteve a Implantação do Sistema Nacional de Cultura; a Produção Simbólica e a Diversidade Cultural, com foco no fortalecimento da produção artística e de bens simbólicos; a Cidadania e Direito Culturais, garantindo o pleno exercício dos direitos culturais e da consolidação da cidadania e ainda o Desenvolvimento da Cultura, voltado para a economia criativa como uma estratégia de desenvolvimento sustentável.

Grupo de Discussão
Segundo o Secretário de Esporte Cultura e Lazer Brunno Antunes, os principais objetivos da Conferência foram cumpridos de forma eficaz. “Os representantes da sociedade souberam dialogar e propor ações e políticas efetivas para o fomento, valorização e reconhecimento dos artistas e das produções locais.
“Além disso, avançamos muito nas discussões que envolvem a implantação de projetos de incentivo à preservação da memória e do patrimônio histórico de Felipe Guerra”, destaca.

Secretário de Esporte, cultura e lazer  Brunno Antunes
O Prefeito Haroldo Ferreira associou a realização da 1ª Conferência da Cultura, como um eficaz instrumento para acelerar a grande e profunda mudança em todo o processo político-administrativo através da sua gestão “Construindo e Inovando” passando essencialmente por uma mudança cultural da população.

Prefeito Haroldo Ferreira


Ao final da 1ª Conferência foram escolhidos os seguintes delegados e suplentes:

DELEGADOS TITULARES


                                                     PODER PÚBLICO

BRUNO ANTUNES - TITULAR
JOSÉ WANDILSON DOS SANTOS - SUPLENTE

                                                    SOCIEDADE CIVIL

DULCIVAN FERNANDES
FERNANDO MENEZES
FRANCISCO NOBERTO
SUPLENTES
FRANCISCO ANTONIO 
TIAGO VINICIUS
ATOS VINICIUS 

Conferencista Marcelo
Pres. da Câm. Mun Salomão Gomes
Presença Marcante do Público
Secretário Bruno Antunes fala da importância da Conferência
Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo
Secretária Girlene Ferreira, Pref Haroldo Ferreira, Sec Brunno Antunes,Coord Veridiana Leite e Conferencista Marcelo Neves
Luizinho Sanfoneiro e Amadeu Jr
Apresentação Grupo Abelhar, Peça Sonhos 
Representantes da Cultura
Secretária de Saúde Dra Girlene Frreira
Apresentação - Homenagem  Luiz Gonzaga e Dominguinhos
Crianças Homenageia Luiz Gonzaga e Dominguinhos
Alunos da aula de violão Projeto Abelhar
Grupo Junino Pedra de Abelha - Dança do Jaraguá
Grupo Junino Pedra de Abelha
Final da Apresentação do Grupo Junino Pedra de Abelha
Palestra do conferencista Marcelo






Grupo de Discussão definindo eixo temático


















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores