Secretaria de Saúde inicia imunização contra a Hepatite

Funcionária pública é vacinada
Hoje dia 24 de julho de 2013, a Secretaria de Saúde deu inicio a vacinação de Hepatite.
Os funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas foram vacinados na sede da secretaria, como forma de oferecer atendimento especializado ao maior patrimônio da gestão “Construindo e Inovando” o seu funcionalismo.

As hepatites são doenças graves que atacam o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano os cinco principais tipos são A, B, C, D e E e as mais frequentes no Brasil são as hepatites virais do tipo A, B e C. A hepatite em casos mais graves podem causar cirrose e ate mesmo o câncer.

O SUS oferece a vacina contra a hepatite B para qualquer pessoa com ate 29 anos de idade e grupos mais vuneraveis, independentes de faixa etária, como profissionais da saúde, usuários de drogas, profissionais do sexo, gays, pacientes que fazem hemodiálise, portadores do vírus HIV, portadores de doenças sexualmente transmissíveis, gestantes, manicures, pedicures, podólogos, caminhoneiros, bombeiros, policiais civis, militares e rodoviários, doadores de sangue, indígenas, assentados e coletores de lixo domiciliar e hospitalar.
aplicação da vacina 

Quem ainda não foi vacinado e se enquadra nesta faixa etária ou grupo pode procurar a Unidade Hospitalar Dr. Eilson Gurgel do Amaral munido de sua carteira de vacinação e documento com foto.

A vacina é gratuita e é oferecida em três doses, você toma a primeira dose, com trinta dias toma a segunda e com seis meses a contar da primeira você toma a terceira dose (0,1 6). Para que a imunização seja completa é necessário que siga restritamente o cronograma.

A recomendação geral do SUS é que pessoas que fizeram sexo sem camisinha, compartilharam agulhas ou seringas ou receberam transfusão de sangue antes de 1993 devem realizar o teste de hepatites.

A Secretaria de Saúde visando o bem estar da população felipense, esta participando juntamente com o SUS da campanha sobre as hepatites virais e segue abaixo a programação:




Funcionalismo público na sede da Secretaria de Infraestrutura 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores