Prefeito Haroldo Encerra a Iª Semana do Meio Ambiente em Felipe Guerra

Foi encerrada com sucesso na quinta feira, 13, na Sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente a Iª Semana do Meio Ambiente de Felipe Guerra, que em seu início teve o lançamento oficial do Projeto Meu Município, Meu Ambiente na segunda feira, dia 10, no Ginásio de Esportes Genilson Almeida.

Neste dia 13, ontem, na parte da manhã na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com a diplomação de 47 alunos que receberam capacitação sobre Turismo Sustentável e CONVIDA, o Prefeito Haroldo Ferreira ao lado do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Morais toda a sua equipe e mais os instrutores destes cursos, encerrou oficialmente o Iª Semana do Meio Ambiente.“Os últimos eventos que estão acontecendo em Felipe Guerra fazia mais de 45 anos que sequer imaginávamos que fatos tão importantes fizessem parte do cotidiano da nossa querida Felipe Guerra”, comentou sobre as mudanças político-administrativas do município e em particular destas inovações como este evento, o Sr. Olivar Barra funcionário público aposentado do município felipense.

Durante toda a semana em locais diferentes aconteceram oficinas e cursos sobre a temática da Preservação Ambiental e o potencial do Turismo Sustentável de Felipe Guerra.

Passeio às cavernas pelos alunos envolvidos nas capacitações e demais atividades constituíram a Semana Ambiental, incluindo palestra sobre o melhor aproveitamento e educação no uso da água que é servida na cidade por equipe de educadores do Escritório da empresa e Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).

Ao finalizar o evento usaram da palavra o Secretário Fernando Morais da Agricultura e Meio Ambiente, Cláudio de Paula coordenador de Desenvolvimento Sustentável do Município e Silvana Gomes, Coordenadora geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte (IDEMA).

“Estamos terminando mais uma etapa de experiências e capacitações que resultarão no desencadeamento do desenvolvimento sustentável do município de Felipe Guerra com o engajamento desta competente equipe da Agricultura. Vamos construindo e inovando a sistemática administrativa e a qualidade de vida dos felipenses”, discursou o Prefeito Haroldo Ferreira finalizando a Iª Semana do Meio Ambiente de Felipe Guerra.


Após o encerramento, foi servido um almoço aos envolvidos na Semana Ambiental na comunidade rural de Tabuleiro, numa forma de congraçamento e sucesso do importante evento. O almoço foi na residência do Sr. Pedro de Petronila cujo cardápio principal foi a tradicional Galinha Caipira com o pirão de banana verde.      






0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores