Campanha de Vacinação contra Pólio está alcançando bons índices

Com meta a ser atingida de 80% a Campanha de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil) está sendo desenvolvida simultaneamente na cidade, na Unidade de Saúde Eilson Gurgel do Amaral, e nas comunidades rurais. A vacinação é destinada a crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos.
Segundo dados repassados pelo Técnico de Saúde Pública da Secretaria Marcos Fernandes, dia 6, numa primeira parcial da campanha, 44 crianças foram imunizadas contra paralisia infantil em Felipe Guerra.

Estão envolvidos na Campanha contra Poliomielite em Felipe Guerra, os profissionais das duas equipes do PSF, 2 enfermeiros, 2 técnicos e 16 agentes Comunitários de Saúde.

“Nossa equipe que faz saúde pública no município é comprometida e produz resultados num esforço concentrado de união, dedicação e compromisso com as ações que realizam”, avaliou os profissionais da Secretaria e da Unidade de Saúde (Hospital Municipal), a Secretária Girlene Ferreira. 

“É bom lembrar que a vacinação contra Paralisia Infantil não tem indicação e o melhor não é com agulhas são gotinhas e não tem contra-indicação” esclarece a enfermeira Cristiane Mirla.
Recepcionando com carinho e conversando da importância da vacina contra pólio e das demais vacinas que as crianças têm que tomar nos primeiros meses de vida, está vacinando na Unidade de Saúde Eilson Gurgel do Amaral a técnica de enfermagem Márcia Regina.

No dia 8 de junho será o dia D e durante todo o dia, a partir das 8 até às 17 horas. “Conclamamos a todos os pais de família a levarem os seus filhos a tomarem a dose da vacina contra a paralisia infantil. A Saúde preventiva é melhor que a curativa”, opina a Secretária Municipal de Saúde Pública Girlene Ferreira.

                                   

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores