Palestras orientarão não criar porcos e outros animais na rua


“Queremos dar um basta nesta situação que incomoda comerciantes, moradores e transeuntes com riscos de acidentes com animais soltos nas ruas das cidades”, opina o Prefeito Haroldo Ferreira que conclui: “Sem contar que espalha lixo sujando as ruas da cidade”.  

No próximo dia 10, segunda feira, às 08h30minutos, no quadra de Esportes Manoel Domingos Neto irá acontecer uma palestra de uma série de outras que deverão acontecer numa sistemática de suporte para esclarecimento da população.

Desde muito tempo que criar porcos, galinhas, vacas e demais animais soltos em meios às ruas e avenidas da cidade estão prejudicando a limpeza pública, como também incomoda a população sobre riscos destes animais provocarem a revirada de coletores e assim emporcalhar as vias públicas com lixo e outros resíduos que acabam fazendo mal também à saúde e deixam feio o aspecto urbano de Felipe Guerra.

Da mesma forma através da Secretaria de Saúde Pública, pela Vigilância Sanitária, uma equipe com membros profissionais capacitados em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Deverão ser feitas visitas com fiscalização aos estabelecimentos comerciais, principalmente os que vendem alimentação, sobre os possíveis riscos de contaminação e doenças adquiridas pela falta de higiene e adoção de maneiras corretas de servir nestes tipos de estabelecimentos. 

“Nossa iniciativa está contando com o apoio não só da população e da mesma forma dos vários segmentos representativos da sociedade felipense”, revela Anne Itamara que coordena a Vigilância ao lado de Jackeline Gurgel Câmara subsecretária Municipal de Saúde.  





0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores