Semana Ambiental terá lançamento do Projeto Meu Município Meu Ambiente

Na manhã do dia 15 de maio, o município de Felipe Guerra foi visitado pela Sub Coordenadora de Planejamento em Educação Ambiental do IDEMA Silvana Gomes. O primeiro contato da autoridade em meio ambiente do RN, foi a reunião que aconteceu na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e contou com a participação do Prefeito Haroldo Ferreira, Chefe de Gabinete, Luiz Agnaldo de Souza e toda a equipe da Secretaria.

Ainda estiveram presentes no importante encontro representantes das Secretarias de Turismo e Eventos, Assistência Social, Educação e Saúde. O objetivo do Projeto Meu Município, Meu Ambiente consiste em fomentar nos municípios uma Cultura de Educação Ambiental despertando no cidadão a responsabilidade pelo cuidado com o Meio Ambiente, segundo Erione Costa coordenador do Meio Ambiente. 

A metodologia do projeto é sensibilizar, mobilizar e capacitar comunitários e multiplicadores pela preservação de seu município e ainda gerar oportunidades de renda por meio do reaproveitamento de resíduos sólidos.

Além disso, será uma oportunidade para tirar as dúvidas referentes às questões ambientais. Neste sentido, será realizada uma semana de formação com cursos, oficinas e palestras de temas relacionados ao Meio Ambiente, com o seguinte cronograma, na responsabilidade da Secretária Municipal de Turismo Aiziane Leite
O Cronograma de Capacitações e outras ações do Projeto Meu Município Meu Ambiente será o seguinte: 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores