No encontro com os Prefeitos, Haroldo Ferreira pede melhor aproveitamento das águas de Santa Cruz



Em Natal no Encontro de Prefeitos o gestor  Felipense defendeu o benefício junto ao Governo Federal com  endosso do Presidente da Câmara Henrique
 O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, discursou no Encontro Estadual de Novos Prefeitos e Prefeitas do RN, realizado nesta sexta-feira (3). Para uma platéia de gestores de todo o Estado, o parlamentar lembrou a pior seca dos últimos anos e o sofrimento para o homem do campo, mas destacou o empenho da governadora Rosalba Ciarlini na resolução dos problemas do RN.
                              Já o prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira (PSD) defendeu que nas ações e novos direcionamentos que os governos federal e estadual terão para o enfrentamento e convivência com a seca, fossem criados mecanismos, principalmente no setor agrícola, para um melhor aproveitamento das águas da Barragem de Santa Cruz, a partir da chapada do Apodi, incluindo Felipe Guerra, Governador Dix Sept Rosado, Caraúbas e inclusive Mossoró.
                         Em parceria as dos governos Estadual e Federal serão construídas novas barragens, cujas ordens de serviço serão assinadas no Rio Grande do Norte pela própria Presidenta da República Dilma Rousself
                         O pleito do prefeito Haroldo Ferreira teve atenção do Ministro da Integração Fernando Bezerra, com o qual o prefeito felipense dialogou e em seguida com o Presidente da Câmara. Federal Henrique Eduardo Alves.
SECA
O presidente da Câmara também lembrou a situação de seca que vive o RN e outros estados nordestinos. “Tenho 42 anos de vida pública e nunca vi uma situação tão dramática, tão desigual e injusta como vivem os municípios do semiárido do Nordeste brasileiro. Quase todos os prefeitos que vão a Brasília estão cansados e hoje será um dia de muito trabalho, muita seriedade e de ouvidos abertos. Chegou o momento de o RN resgatar o seu desenvolvimento, o seu progresso. Portanto, quero pedir a compreensão a todos”, solicitou.
Acompanhando o prefeito Haroldo Ferreira estiveram em Natal vários secretários e assessores, que aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas, acompanhar processos de encaminhamentos de projetos e saber da real posição na inadimplência deixada pela gestão passada nos diversos ministérios que no encontro estiveram representados por equipes técnicas e administrativas.
 O evento desta sexta-feira contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; das deputadas federais Sandra Rosado e Fátima Bezerra, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e do deputado Fábio Dantas, que representou o deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do RN, além de representantes de Ministérios.






0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores