Lançamento pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta – feira (02/05) o lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Júlio Cavalcante.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos Governos Federal, Estaduais e Municipais para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 08 anos de idade, ao final do 3° ano do Ensino Fundamental.

O programa contempla a formação continuada de professores que lecionam em turmas do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental. O curso terá a duração de 02 anos com carga horária de 120 horas por ano, cuja metodologia propõe estudos e atividades práticas nas áreas de português e matemática. No município o curo acontecerá no turno noturno  e ao sábados.

O Pacto pela alfabetização na idade certa envolve também a distribuição de materiais didáticos como obras literárias e jogos pedagógicos além da avaliação sistemática da aprendizagem das crianças.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Maria das Neves Leite, as ações do pacto apontam para a melhoria da qualidade da educação no Município. E destaca que o Governo Municipal está investindo significativamente na educação e, por meio das ações do programa, serão proporcionadas ainda mais condições de trabalho para os professores, de modo a assegurar o direito de cada criança de estar alfabetizada na idade certa, afinal de contas, a educação é um instrumento de ascensão social e deve sempre ser vista como prioridade.  





0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores