Prefeito Haroldo Ferreira se reúne com Governadora Rosalba Ciarlini

No município de Messias Targino o Prefeito Haroldo Ferreira esteve com a Governadora, na ocasião estava acontecendo a 2ª Cavalgada do Sertão como pontapé inicial das comemorações de 51 anos da emancipação política recepcionado pelo prefeito Arthur.


Na manhã deste domingo (5), a governadora Rosalba Ciarlini foi até a cidade de Messias Targino, localizada a 298 quilômetros de distância da capital potiguar, para participar da 2ª Cavalgada pela emancipação política do município. Acompanhada do jovem prefeito da cidade, Arthur Targino, Rosalba recebeu os cavaleiros e prestigiou a partida da cavalgada.Alguns prefeito de municípios vizinhos também se fizeram presentes.

A convite da Secretária Especial de Articulação com os Municípios, ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino e do prefeito do Município Arthur Targino, o prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira, acompanhado do seu irmão também prefeito Ademar Ferreira do município de Caraúbas, estiveram participando na Fazenda Cangaíra  quando na oportunidade da realização do tradicional festejo do vaqueiro   conversaram   reservadamente com a governadora Rosalba Ciarline.

“Estivemos nos antecipando a ação da governadora em regionalizar encontros com os prefeitos do RN levantando necessidades de cada município e realizando num curto prazo pleitos mais emergenciais”, justificou a sua conversa com a governadora Rosalba ao lado do seu irmão prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira.
Haroldo Ferreira disse que pelo fato de estar matriculado no PSD, atualmente partido de oposição ao Governo do Estado, não implica que não faça parte da base de apoio da governadora Rosalba Ciarlini em ambos os municípios, falando em nome do grupo político da família Ferreira.   

Vários pleitos foram encaminhados por Haroldo Ferreira, diretamente pela governadora Rosalba Ciarlini que prometeu avaliar e ao mesmo tempo a partir de agora estará com relacionamento mais freqüentes com os dois gestores.
Barragem do Mirador.

Na oportunidade Haroldo Ferreira em sua política de apoio ao homem do campo e preocupação com o fortalecimento do suporte hídrico  em seu município, principalmente na zona rural, ao mesmo tempo em que defende que, “Ao invés de comprarmos ração dos estados fora do Rio Grande do Norte é preciso que nos preocupemos em produzir ração e água para os nossos rebanhos em nosso território” , argumentou o prefeito felipense.

Como exemplo, o prefeito felipense citou a Barragem do Mirador localizada na zona rural de Felipe Guerra, com capacidade de armazenar 865 mil metros cúbicos d’água estimativamente, mas que precisa urgentemente ser ampliada com reparos e aumento de sua parede de represamento.                                     

Preocupada com a situação dos agricultores e pecuaristas, a Governadora aproveitou para afirmar que as ações do Governo, relativas à seca, vão continuar: “Vamos continuar trabalhando no interior, não podemos trazer a chuva, mas podemos construir barragens, poços e adutoras. As ações estruturantes do nosso Governo incluem a construção de 17 mil cisternas, 3 mil barragens submersas e 700 km de adutora no RN. Vamos dar segurança hídrica ao homem do campo e essa será a nossa maior realização”.

Construção de Barragens

Rosalba ainda citou a construção das barragens de Umarizeira, em Umarizal, que terá capacidade para 81 milhões m³; a barragem de Pedra Branca, em Angicos e a aguardada barragem de Oiticica, localizada entre as cidades de Caicó e Jucurutu, que já está com os recursos garantidos e agora aguarda a visita da Presidente Dilma Rousseff para a assinatura da ordem de serviço, que deve acontecer nos próximos dias.a governadora conversou com os participantes e em seguida discursou para o público presente. 

Além de parabenizar a realização da festa, ela destacou a importância das recentes chuvas que caíram em todo o interior do RN: “Já estamos na terceira semana de chuva, e graças a Deus podemos hoje realizar essa bonita festa com os níveis dos açudes e das barragens crescendo, isso é animador!”, festejou Rosalba.

Preocupada com a situação dos agricultores e pecuaristas, ela aproveitou para afirmar que as ações do Governo, relativas à seca, vão continuar: “Vamos continuar trabalhando no interior, não podemos trazer a chuva, mas podemos construir barragens, poços e adutoras.

As ações estruturantes do nosso Governo incluem a construção de 17 mil cisternas, 3 mil     barragens submersas e 700 km de adutora no RN. “Vamos dar segurança hídrica ao homem do campo e essa será a nossa maior realização”.

Rosalba ainda citou a construção das barragens de Umarizeira, em Umarizal, que terá capacidade para 81 milhões m³; a barragem de Pedra Branca, em Angicos e a aguardada barragem de Oiticica, localizada entre as cidades de Caicó e Jucurutu, que já está com os recursos garantidos e agora aguarda a visita da Presidente Dilma Rousseff para a assinatura da ordem de serviço, que deve acontecer nos próximos dias.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores