Secretaria Municipal de Saúde monta cronograma para o dia D da vacinação contra Gripe

A mobilização contra o vírus da influenza começa em todo o país neste sábado dia 30, com o dia D, o cronograma para vacinação no município já está todo definido, acontecerá na Unidade Hospitalar Dr. Eilsom Gurgel do Amaral das 08:00h às 17:00h, e vai até o dia 20 de maio. A pós o dia D, dependendo das doses enviadas para o município, a Secretaria de Saúde estará ofertando a vacina nas comunidades rurais.

A vacinação é destinada para os grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.


Segundo o Ministério da Saúde Neste ano, até 16 de abril, foram registrados 1.635 casos de influenza de todos os tipos no Brasil. Deste total, 83% (1.365) por influenza A (H1N1), sendo 230 óbitos, com registro de um caso importado (o vírus foi contraído em outro país). O Brasil possui uma rede de unidades sentinelas para vigilância da influenza, distribuídas em serviços de saúde de todas as unidades federadas do país, que monitoram a circulação do vírus influenza por meio de casos de síndrome gripal (SG) e síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores