Município de Felipe Guerra realizou sua jornada pedagógica.

 A prefeitura Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 17 de fevereiro do corrente ano a abertura da Jornada Pedagógica 2016.
A Jornada Pedagógica é um evento direcionado ao estudo, discussão e planejamento, cujo objetivo é promover reflexões e tomada de decisão acerca das ações pedagógicas dentro das escolas. Este ano, o tema da Jornada Pedagógica se dará sobre a avaliação da aprendizagem: Avaliar parra aprender a ensinar melhor, que dentro do contexto de compromisso com a qualidade da educação a avaliação assume dimensões mais abrangentes e passa a ter algumas características importantes.

O evento foi realizado na Escola Municipal Júlio Cavalcante, e contou com um grande público da educação, o chefe de gabinete Luiz Agnaldo, que estava representando o Prefeito Haroldo Ferreira, abriu oficialmente a Jornada e refletiu sobre a importância da educação para o bom desenvolvimento de um país, e que o Governo Municipal, através do Prefeito Haroldo, vem apoiando a classe mesmo diante de tantas dificuldades encontradas, sempre buscando dialogar e atender as reivindicações dos educadores e dando assistência a educação em todos os aspectos.


A Secretária Municipal de Educação, Maria das Neves Leite, proferiu suas palavras para os presentes agradecendo a presença de todos e fez um breve relato do calendário letivo para o ano de 2016. E falou da importância do compromisso de todos os servidores para o engrandecimento da educação do nosso município e que para um trabalho exitoso é fundamental que se faça em conjunto e que cada educador reflita sobre o tema da palestra na sua pratica diária. Relatou ainda sobre a atenção que o Prefeito vem dando a educação atendendo sempre as necessidades mais urgentes no âmbito educacional.


A palestra sobre o tema: Avaliar para aprender e ensinar melhor, foi ministrado pela Professora Ieda Silva, graduada em Jornalismo pela UFRN e Pedagoga pela FAEPI, especialista em: Comunicação, Didática do ensino e Educação a Distância, mestre em Letras pela UERN e Técnica pedagógica da 13° DIRED e Suporte Pedagógico de Escola Estadual e Coordenadora da UNIP polo Apodi.


Logo após a palestra a Secretária de Saúde, Girlene Ferreira, acompanhada do Coordenador de Endemias Alexandre Bezerra e do Agente de Endemias Filho Medeiros participaram do evento convidando os educadores para fazer parte das estratégias de combate ao mosquito Aeds Aegypti, tramsmissor da Dengue, Zica e Chicungunha. Dentro da estratégias será feito campanhas informativas junto aos alunos da rede municipal com o apoio dos professores.


Na oportunidade foi entregue os certificados aos vinte e cinco professores que participaram do curso de formação do PROINFO.



A Jornada Pedagógica continuará nas escolas nos dias 18 e 19 de fevereiro com os professores e o Apoio pedagógico.















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores