Plano Municipal de Saneamento é apresentado ao Prefeito Haroldo Ferreira


O Prefeito Municipal de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira recebeu ontem (26), na sede do Governo Municipal, o coordenador do Plano Estadual de Saneamento Básico Francisco Alves. O encontro teve como objetivo avaliar e definir a formação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) que será implantado no Município. Participaram da reunião o Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo, coordenador de meio Ambiente Erione Costa e o Engenheiro Civil Hans Vagner.

O plano municipal de saneamento básico visa identificar os principais problemas do município no tocante à serviços de abastecimento hídrico, saneamento, destinação correta de resíduos e drenagem, atendendo tanto a zona urbana quanto a zona rural, serve ainda para nortear como esses serviços serão fornecidos e ampliados a medida que o município e a demanda cresçam.


A elaboração desse plano é vital para o município pois além de servir para orientar como serão fornecidos tais serviços, o município que não apresentar seus plano até o final desse ano ficará impedido de pleitear recursos federais para qualquer um dos serviços acima citados. Da reunião foram definidos o comitê de coordenação e o comitê executivo, a minuta de lei que será encaminhada à câmara municipal e posteriormente será criado o conselho municipal de saneamento. A expectativa é de que logo comecemos a capacitação dos servidores e iniciemos os levantamentos pertinentes (através de escutas com a comunidade) e por fim apresentemos o plano em audiência pública.








0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores