Escola municipal José do Patrocínio Barra realiza 2ª edição do Aluno de Ouro.

A escola Municipal José do Patrocínio Barra, que tem em seu comando o diretor Marcílio Ramalho, realizou ontem (24) em seu auditório, a 2ª etapa do Projeto “Aluno de Ouro”, cujo objetivo é incentivar, reconhecer e motivar os alunos que se destacam, além de conquistar os outros alunos para alcançar metas educativas. O prefeito Haroldo Ferreira levou suas palavras aos que estiveram presente abordando sobre a importância que tem a educação na vida das famílias, sendo esta um excelente mecanismo capaz de desenvolver uma sociedade. Durante o governo “Construindo e Inovando”, o Governo Municipal de Felipe Guerra tem procurado elaborar e executar juntamente com os colaboradores da educação, diversas ações que possam melhorar o desempenho escolar dos nossos educandos. Maria das Neves, Secretaria de Educação, agradeceu ao prefeito Haroldo Ferreira pela colaboração que o município vem dando a pasta e ressaltou sobre a importância que tem a participação dos pais no processo de educação dos filhos, o que acaba refletindo no desempenho dos mesmos.    

O anúncio da restauração do Laboratório de Informática da Escola José do Patrocínio Barra, foi outro momento de alegria compartilhado entre os profissionais daquela instituição de ensino, durante a entrega dos brindes aos “Alunos de Ouro”. Uma luta encabeçada pela professora Leodete Pascoal, que em suas palavras também agradeceu ao prefeito Haroldo Ferreira, pela significativa contribuição dada para a recuperação do Laboratório de Informática. Há cinco anos desativado, o Laboratório de Informática recebeu do Governo Municipal alguns equipamentos novos que possibilitarão o perfeito funcionamento do mesmo. Uma ferramenta de suma importância para o processo de ensino/aprendizagem que será disponibilizada para os alunos. São ações como essas executadas com harmonia entre o Governo Municipal e excelente profissionais da educação, que contribuem para o desenvolvimento da nossa educação e progresso do nosso município.

Outro momento marcante foi a entrega dos brindes aos alunos que conseguiram o certificado de Aluno de ouro, nesta etapa, que tem critérios bastante rigorosos muitos alunos foram agraciados. Os critérios para ser um “Aluno de Ouro” são: freqüência, boas notas, participação, organização, comportamento, respeito e acompanhamento dos pais. A 

classificação geral está da seguinte forma:

1° Maria Eduarda Alves Martins 2.791 - 6° ano

2° Magna Monaliza 2.634 - 9° ano

3° Maxon Danilo de Oliveira 2.280 – 7° ano

4° Miquelle Lorana Gurgel 1.840 – 8° ano

5° Maria Fabricia de Oliveira 1.725 – Eja

Luiza Moura de Queiroz continua sendo a 1ª no ranking geral com 2.871 pontos.






























0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores