Governo Municipal de Felipe Guerra realiza 4ª Conferência da Saúde

O Governo Municipal de Felipe Guerra através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de hoje (08), no auditório do COMDICA, a 4ª Conferência da Saúde etapa municipal.
O tema da conferência escolhido para este ano foi:, “Saúde Pública de Qualidade para cuidar das Pessoas”, com o eixo “ Direito do Povo”,com objetivo de discutir a saúde da população ,analisar os resultados das ações e serviços prestados pela Secretaria de Saúde do município,aprovar diretrizes para as políticas de saúde,eleger os novos conselheiros de saúde delegados para conferência estadual de saúde.
Ás oito da manhã teve o acolhimento, credenciamento e entrega de material, em seguida os garotos do projeto abelhar fizeram uma apresentação interpretando músicas da MPB. Ás nove da manhã a mesa de honra foi formada com a presença da Secretaria de Saúde, Girlene Ferreira, Sub Secretaria de Saúde Jackeline Gurgel, Representante do Conselho Municipal de Saúde, Kelo dos Santos, Presidente da Câmara de Vereadores Salomão Gomes, Representante do grupo da melhor idade, Maria Auxiliadora da Silva e o conferencista Dr. Marcelo Viana.
O Presidente da Câmara foi o primeiro a falar e ressaltou o alto custo que os municípios têm com os gastos em saúde pública, falou que ali era o ambiente ideal para se discutir e levar sugestões para as conferencias estadual e nacional.

Em seguida a Secretária de Saúde Girlene Ferreira, expôs sua fala fazendo um breve histórico das conferências de saúde e sua real importância para população em geral e falou ainda das dificuldades no comprometimento dos outros órgãos estatais em ajudar os pequenos municípios, disse ela “É muito difícil oferecer uma saúde de qualidade quando dependemos de outros setores que não cumpre com o seu papel, mais o nosso governo está indo atrás mesmo assim e com muita dificuldade estamos conseguindo, já iremos inaugurar um UBS tipo 1, aumentamos a frota de veículos para atender nossos pacientes, foram licitadas 2 ambulâncias novas e estamos conseguindo manter as equipes de saúde rigorosamente ativas”.


O Professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) com doutorado em Ciências da saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pela Universidade da Califórnia, São Francisco , Estados Unidos , proferiu a palestra com o Tema: “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem do das pessoas”: Direito do Povo Brasileiro. Logo após a palestra foi servido o Coffee Breck . Em seguida foram formados os grupos de trabalho e na sequência a apresentaram estes trabalhos, elegeram os delegados que irão participar da etapa estadual, aprovaram o relatório e por último entregaram os certificados.












0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores