Comitiva do Governo Municipal vai á Fortaleza para conhecer Fábrica de Mosaicos


O Prefeito Haroldo Ferreira enviou uma comitiva do Governo Municipal para, conhecer de perto a estrutura fabril e o processo de fabricação de mosaicos.  A fábrica fica localizada em Fortaleza, no distrito industrial de Horizonte, estava na comitiva o Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Canindé de Freitas e, a  Agente de Desenvolvimento do  SEBRAE, Tarsila de Lizandra, o foco principal da viajem foi de reafirmar o interesse e o compromisso da municipalidade em atrair fábricas para o município. Estreitar as negociações e reiterar o compromisso para que os empresários redimensionem todo o processo em Felipe Guerra. Os empresários estão muito entusiasmados com esse apoio e por volta de 60 dias iniciarão as operações no município.

Segundo os empresários, quem vai ditar o número de empregos é o mercado, para eles, o que foi primordial para instalação da fábrica, é que fica mais fácil fabricar perto da fonte de matéria prima. Perazzo, proprietário da fábrica pretende investir por volta de 5 milhões via BNB por volta dos 4 anos no município. Esse convidou o Prefeito Haroldo Ferreira e o Chefe de Gabinete,Luiz Agnaldo para irem conhecer a feira internacional do mármore e granito que acontecerá em Cachoeiro de Itapemirim no Espírito Santo no próximo mês de agosto.

O secretário de desenvolvimento econômico ficou feliz em democratizar a gestão do conhecimento do projeto para que todos compreendam as variáveis que envolvem todo o processo e a dimensões desse desafio. A agente de desenvolvimento do SEBRAE, Tarsila, fez diversos questionamentos e saiu encantada com tudo que diz respeito a rochas ornamentais e com essa possibilidade de se produzir mosaicos de alta qualidade em Felipe Guerra.

A indústria de Mosaico trabalha com o passivo que as mineradoras jogam como refugos, ou seja, aqueles blocos que não são vendidos para os grandes centros e seriam jogados na natureza serão usadas na fabricação de mosaicos. No local da fábrica serão construídos tanques que usará água reciclada. Tudo de acordo com as exigências da legislação ambiental e sob a fiscalização do IDEMA.

O Prefeito Haroldo Ferreira demonstra que não descansará enquanto não ouvir rochas sendo cortadas na cidade e a população sendo beneficiadas com empregos.







0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores