Escola Municipal José do Patrocínio Barra lança projeto “ Aluno de Ouro 2015”

A Escola Municipal José do Patrocinio Barra com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e todos os Professores realizaram hoje (03), o lançamento do projeto “Aluno de Ouro 2015”.  

A Primeira das três fases reuniu alunos; pais e professores numa cerimônia para premiar os melhores alunos da escola. O projeto idealizado pela professora Leodete Pascoal e demais professores surgiu depois que a direção da escola recebeu inúmeras reclamações do corpo docente devido ao desinteresse, indisciplina, falta de participação nas atividades em sala de aula de alguns alunos e, para combater esse mau, os professores resolveram incentivar o aluno a se aprofundar nos estudos de forma prazerosa e com metas definidas, criando o “Aluno de Ouro 2015”.

Os critérios para que o discente se torne um aluno de Ouro são seis: freqüência, notas, participação, comportamento, respeito e acompanhamento dos pais, como forma de estimular a participação da família no contexto escolar. A avaliação será feita por uma comissão de professores que através de uma ficha cadastral do aluno irá observar os critérios citados.

Os três primeiros alunos que se destacarem em cada turma, serão colocados em um ranking geral da escola e será concedido um certificado, além de premiar o primeiro lugar da escola.
Para a idealizadora do projeto, Professora Leodete Pascoal o programa é estimulante, “Esse projeto é para incentivar uma competição saudável e cooperativa entre eles, é para desenvolver o gosto pelos estudos, de aprender” disse Leodete.



O Diretor da escola, Marcilio Ramalho, Parabenizou todos os envolvidos no projeto, segundo Marcilio, o critério primordial para o sucesso do projeto, é a participação dos pais. “Com os pais participando mais ativamente na vida escolar dos filhos é certeza de sucesso e, uma grande ajuda para nós educadores” disse o diretor.


A Secretária de Educação Maria das Neves compreende que esse tipo de projeto é fundamental para estimular os alunos a serem mais participativos na sala de aula, Maria das Neves ainda destacou a participação dos professores no envolvimento do projeto. “Esse é um excelente projeto para estimular os alunos a se dedicarem mais aos estudos, quero parabenizar também os professores e técnicos pela dedicação e trato com a escola”  disse a Secretária.






Conheça os Alunos de Ouro na classificação geral desse Bimestre

Primeiro Lugar geral ficou com a aluna: Luiza de Moura Queiroz do 6° ano C. com 2.839 ,  


Segundo lugar ficou com: Maely Carolaine Oliveira de Souza do 9° ano C, com 2.628.

Terceiro lugar: Helhanne Juliana de Oliveira Moura do 7° ano D,com 2.565.

Quarto Lugar: Marilia Aureliana de Morais Gomes do 8° ano C, com 2.433.

Quinto Lugar: Maria Vanuzia do EJA, com 2.140.

Conheça os Primeiros lugares por série:
6° Ano
Marina Gislayne Ramalho Leite  6° A
Izaias Carlos de Souza Costa 6° B
Luiza de Moura Queiroz 6° C
7°  Ano
Josafá Gois Matias 7°A
Talita Rayanne Ribeiro de Medeiros 7° B
Mikael Gustavo de Abreu Miranda 7° C
Helhanne Juliana de Oliveira Moura 7° D
8° Ano
Adriana Mikaele da Costa Araújo 8° A
Laila Vitória Leite de Souza 8° B
Marilia Aureliana de Morais Gomes 8° C
9° Ano
Maely Carolaine Oliveira de Souza 9° A
Nivia Nielle Bezerra Pinheiro 9° B
Ronald Ravier Luciano da Costa 9° C
EJA
Maria Vanuzia 5° e 6°

Janicleia da Silveira Fernendes 7° e 8°

































































0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores