Felipe Guerra passará por cadastramento imobiliário


O Governo Municipal de Felipe Guerra através da Secretaria de Tributação estará iniciando a partir do dia 1º de julho, o cadastramento imobiliário de todos os imóveis que estejam na área urbana de Felipe Guerra. O objetivo do cadastramento é para fazer uma avaliação minuciosa dos imóveis com fins de maior controle de impostos.

A empresa, EMPRESER SERVIÇOS LTDA – ME, foi à ganhadora da licitação para realizar o serviço e, pretende finalizar todo o levantamento, no prazo máximo de 2 meses, a mesma já contratou 8 funcionários oriundos de Felipe Guerra, que já passaram por treinamento e estará em campo a partir do dia primeiro de julho.
Serão cadastrados todos os lotes de terra, prédios e residências no território urbano de Felipe Guerra. 

Segundo o Prefeito Haroldo Ferreira esta medida faz parte da organização da numeração predial do município com fim de possibilitar desenvolver estudos de viabilidade para futuras obras públicas, ou seja, começar a criar a identidade de Felipe Guerra, outro motivo citado pelo Prefeito, é o grande número de imóveis não cadastrados na Prefeitura, nem os próprios prédios públicos do município não constam nos registros do setor de cadastro imobiliário.


O Secretário Diniz Carneiro ver um grande avanço na organização do cadastro imobiliário, haja vista um grande número de imóveis que estão surgindo e outros que foram construídos com um certo tempo e, não estão cadastrados no setor de Tributação, o que trás grandes dificuldades na hora de emitir qualquer declaração de regularidade do imóvel e, conseqüentemente na cobrança de impostos tipo o ITBI (Imposto de Transferência de Bens Imóveis). O Secretário avisa que os funcionários que iram fazer o levantamento, estarão devidamente uniformizados e com crachás de identificação e, pede aos proprietários das casas ou prédios, que na hora da entrevista o mesmo apresente um comprovante de água ou energia. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores