O Governo Municipal de Felipe
Guerra através da Secretaria de Tributação estará iniciando a partir do dia 1º
de julho, o cadastramento imobiliário de todos os imóveis que estejam na área urbana
de Felipe Guerra. O objetivo do cadastramento é para fazer uma avaliação minuciosa
dos imóveis com fins de maior controle de impostos.
A empresa, EMPRESER SERVIÇOS
LTDA – ME, foi à ganhadora da licitação para realizar o serviço e, pretende
finalizar todo o levantamento, no prazo máximo de 2 meses, a mesma já contratou
8 funcionários oriundos de Felipe Guerra, que já passaram por treinamento e estará em
campo a partir do dia primeiro de julho.
Serão cadastrados todos os
lotes de terra, prédios e residências no território urbano de Felipe Guerra.
Segundo o Prefeito Haroldo Ferreira esta medida faz parte da organização da
numeração predial do município com fim de possibilitar desenvolver estudos de
viabilidade para futuras obras públicas, ou seja, começar a criar a identidade
de Felipe Guerra, outro motivo citado pelo Prefeito, é o grande número de imóveis
não cadastrados na Prefeitura, nem os próprios prédios públicos do município
não constam nos registros do setor de cadastro imobiliário.
O Secretário Diniz Carneiro ver
um grande avanço na organização do cadastro imobiliário, haja vista um grande
número de imóveis que estão surgindo e outros que foram construídos com um certo
tempo e, não estão cadastrados no setor de Tributação, o que trás grandes
dificuldades na hora de emitir qualquer declaração de regularidade do imóvel e,
conseqüentemente na cobrança de impostos tipo o ITBI (Imposto de Transferência
de Bens Imóveis). O Secretário avisa que os funcionários que iram fazer o
levantamento, estarão devidamente uniformizados e com crachás de identificação
e, pede aos proprietários das casas ou prédios, que na hora da entrevista o
mesmo apresente um comprovante de água ou energia.
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