GOVERNO MUNICIPAL SORTEARÁ TABLETS A ESTUDANTES MATRICULADOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O Governo Municipal de Felipe Guerra através da Secretaria Municipal de Educação informa aos pais ou responsáveis que, as matrículas para o ano letivo 2015 continuam abertas e com vagas.
A Secretaria de Educação este ano está ampliando o número de vagas para a creche e demais séries, além do aumento das vagas, o Governo Municipal está garantindo aos alunos, merenda escolar de qualidade, transporte seguro e fardamento, além disso, estará sorteando entre os alunos seis Tablets; dois para os alunos da Escola Júlio Cavalcante; dois para os alunos da Escola José do Patrocínio Barra e dois para os alunos do Centro Rural.
Os tablets são dispositivos portáteis que servem para:
·         Acessar a internet,
·         Acessar as redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin etc)
·         Visualizar e editar textos e planilhas,
·         Jogar,
·         Tirar fotos,
·         Assistir vídeos,
·         Ouvir músicas,
·         Ler livros digitais (e-books)

As matrículas poderão ser feitas ate o dia 06 de fevereiro, das 08 da manhã às 12hs nas escolas e na Secretaria de Educação.
Outra novidade anunciada pela Secretária é o funcionamento da Creche Maria Bernadete Pinto, que terá turma no turno Vespertino (tarde). Já a escola José do Patrocínio Barra passará por uma pequena reforma, com melhorias nos banheiros e troca de cerâmicas nas paredes, além de pintura.

Para a Secretária Maria das Neves, o processo de matrícula vem acontecendo dentro da normalidade, com um bom número de novos alunos, para ela a grande procura por novas matricula se dá, devido ao Governo municipal está cumprindo com as políticas educacionais. Ano passado, todo calendário foi seguido à risca, não faltou transporte e nem merenda escolar, todas as carteiras foram trocadas e o corpo Docente da rede municipal de educação, 99% são graduados e com especialização, desta forma os pais tem a certeza de que seus filhos terão uma educação voltada para a boa formação.

Biblioteca e Laboratório de Informática

ônibus Escolar adaptado e seguro

Carteiras Novas

Capacitação dos Profissionais da Educação

Fardamento para todos os alunos da rede municipal de ensino 


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores