Secretaria de Saúde promove campanha de conscientização sobre o Câncer de Mama - Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde de Felipe Guerra organizou na manhã de hoje, 24 de outubro, o Outubro Rosa, uma ação de conscientização que acontece durante a realização do exame de Preventivo que é realizado na UBS da Cidade Baixa. 

O Movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo, a cor rosa simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação popular no controle do da doença. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

A Enfermeira Lenúzia Melo e uma equipe da secretaria de saúde, esta atendendo as pacientes que irão fazer o Preventivo e orientando e explicando a importância do Outubro Rosa. 

Esta Ação esta divulgando informações sobre o Câncer de Mama, abordando os mitos e verdades sobre a prevenção e detecção precoce da doença, informando sobre os benefícios e riscos da mamografia de rastreamento, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame. 

Em 2014, para o Brasil, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama.

Não há uma causa única para o câncer de mama. Diversos fatores estão relacionados ao câncer de mama e ser mulher e envelhecer são os principais fatores que aumentam o risco.
A amamentação, prática de atividade física e alimentação saudável com a manutenção do peso corporal são fatores de proteção e estão associados a um menor risco de desenvolver a doença.





0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores