Caixa Economica visita Felipe Guerra e Aprova Normas de Construção das 50 Casas

O Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), que busca por Moradia Digna, através de programas habitacionais no contexto do Programa Minha Casa Minha Vida, esteve no dia de ontem, dia 27 de outubro na cidade,  quando o prefeito Haroldo Ferreira que se encontrava em viagem administrativa,  designou o seu Chefe de Gabinete Civil Luiz Agnaldo de Souza para receber a equipe que veio realizar uma vistoria técnica ao terreno e  documentos para aprovação do início da construção de 50 casas populares através da citada ONG.

Segundo a informação de Luiz Agnaldo está tudo conforme a legislação para que em breve a cidade venha a ter mais 50 unidades habitacionais somando-se às 30 residências já praticamente concluídas e mais 45 em construção, estas pelo Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”.

“Estamos caminhando para reduzir o déficit habitacional de Felipe Guerra, tanto na cidade como na zona rural. Isto muito me orgulha, pois o povo de Felipe Guerra aos poucos está recebendo benefícios para a melhoria de qualidade de vida, o que não acontecia há tempos”, opinou o prefeito Haroldo Ferreira (PROS).

A visita da equipe do MLB em Felipe foi ao terreno que fica localizado no Conjunto Maria de Lourdes de Morais e foi integrada pelas seguintes autoridades do MLB no Estado do Rio Grande do Norte:

Gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Ítalo Neves, Welignthon Bernardo, representante da MLB, coordenador da CEHAB/RN José Fernandes de Amorim (Zé Preto), responsável pela assistência técnica  Giusélio Lobato da Arca Potiguar e Joacílio Marques, empresário representante da COMARQUES Engenharia que é parceira para a construção das Casas Populares destinadas à população de menor renda.

“A equipe falou que tudo estava de acordo com as normas do MLB para dar início à construção das moradias habitacionais na cidade de Felipe Guerra. Agora é aguardarmos os trâmites legais e burocráticos para a consolidação de mais um benefício de largo alcance social que chega à nossa cidade através do prefeito Haroldo Ferreira” declarou Luiz Agnaldo de Souza.

No dia 19 de julho deste ano, em reunião extraordinária, a Câmara Municipal realizou reunião, oportunidade em que parte dos senhores vereadores de Felipe Guerra com responsabilidade social, aprovaram matéria do Executivo beneficiando os sem teto, aqueles que um dia sonharam com a sua casa própria.


Esteve na pauta na sessão extraordinária o Projeto de Lei N.º 018/2014 GP de 14 de julho de 2014. “Esta matéria de autoria do Poder Executivo autorizou o Poder Executivo Municipal a Doar Imóvel (terreno) de propriedade do Município a Entidade Civil sem fins lucrativos, mediante cláusula de inalienabilidade e Reversibilidade ao Patrimônio do Município e deu outras providências.”, objetivou o Projeto de Lei. 




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores