Felipe Guerra tem Expectativa Positiva da 5ª Feira da Agricultura Familiar Comemorando Emancipação

De amanhã, dia 13 sábado, até dia 18, quinta feira próxima, será desenvolvida em Felipe Guerra programação alusiva aos seus 51 anos de Emancipação Política, através das Secretarias de  Turismo e Eventos, de Agricultura e Meio Ambiente, dentre outras secretarias e órgãos da Administração Municipal   com total apoio do Prefeito Haroldo Ferreira (PROS).

Dentro das festas de comemoração está a 5ª Feira da Agricultura Familiar, a ser realizada na Cidade Baixa, a partir das 19 horas do domingo, dia 14, fruto bem sucedido da Gestão do Prefeito Haroldo Ferreira (PSD), que vem mostrando grande apoio para realização do evento envolvendo as associações comunitárias do município.

“A Feira se constitui numa Soberania Alimentar, esforço dos que praticam a Agricultura Familiar e que a produção excedente é comercializada nestas feiras que dão suporte econômico para o município, gerando ocupação e renda e a cada realização os resultados são mais positivos”, conceitua a Feira de Agricultura Familiar o prefeito Haroldo Ferreira.

“A procura esta sendo grande, por parte dos agricultores para comercializarem os produtos”, é o que constata o Secretário Fernando Morais da Agricultura e Meio Ambiente.

“A nossa expectativa é que estamos conseguindo a cada feira somar mais agricultores para se beneficiarem do que está sendo apoiado por nossa administração”, constata o Prefeito Haroldo Ferreira.

Segundo a técnica Willa Vanessa Gurgel, Coordenadora de Agricultura, Recursos Hídricos e Abastecimento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente durante toda a semana foi realizada reunião com os feirantes quando foram discutidos pontos, como o preço justo dos produtos e a diversidade que será trazida pelos feirantes para melhor surpreender os consumidores.

“Não poderia deixar de falar que aumentamos o número de feirantes para comercializar o prato típico da terra o famoso Pirão de Banana Verde que nas feiras passadas deixou muita gente com água na boca e tiveram a oportunidade de saborear a guloseima típica e tradicional da terra de Felipe Guerra”, se expressa entusiasmado a técnica da Secretaria de Agricultura Willa Vanessa.

IIº Festival de Repentistas de Viola

E como grande atração da feira acontecerá o Segundo Festival de Violeiros, paralelamente a 5 ª Feira da Agricultura Familiar, também na cidade Baixa , neste domingo dia 14.


Este dois grandes eventos, da programação dos 51 anos de Emancipação Política de Felipe Guerra irão concentrar mais populares devido o bom número esperado de adeptos na cidade e região. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores