Felipe Guerra: Campanha de Vacinação contra Raiva terá incio dia 15 de setembro de 2014.

O Governo Municipal de Felipe Guerra através da Secretaria de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses irão começar a vacinação contra a Raiva Canina e Felina no município de Felipe Guerra. A data para o inicio da vacinação será o dia 15 de setembro e se estenderá ate o dia 14 de novembro de 2014.

De acordo com o Coordenador de Endemias, Alexsandro Bezerra responsável pela equipe que fará a vacinação, “Estaremos vacinando primeiramente todos os animais da Zona Urbana e somente quando terminarmos serão vacinados os animais da Zona Rural, pretendemos atingir a meta estabelecida pelo ministério da Saúde”.

Os Agentes de Endemias estarão visitando os domicílios da população e aplicando a vacina nos cães e gatos de todo o município.


O compromisso com a vacinação do animal contra a raiva é essencial para garantir a proteção tanto em animais, quanto em humanos. Não existe nenhum medicamento com eficácia comprovada na cura dessa doença, portanto a vacinação é o método mais eficiente na prevenção. 

Assim, devem-se vacinar os animais adultos a cada ano e os filhotes, a partir do 4° mês de vida. Por meio da vacinação, você protege não somente seu melhor amigo, como também todas as pessoas que mantêm contato com ele.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores