Câmara Municipal de Felipe Guerra realizou sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania na Programação da Emancipação do Município

Com parte das comemorações dos 51 anos de Emancipação Política de Felipe Guerra, a Câmara Municipal escreveu seu capítulo, quando realizou no início da noite do dia 14 setembro, domingo, uma prestigiada Sessão Solene para entrega de títulos de “Cidadão Felipense no Palácio “Vereador Joel Canela”, sede do Poder Legislativo do município, em festa desde sábado, dia 13 de setembro em sua festa tradicional e das maiores deste município.

Para 27 cidadãos e Cidadãs, personalidades da sociedade felipense, autoridades civis, militares, judiciárias, políticas e dos diversos segmentos evangélicos e empresários que se destacam no fortalecimento e desenvolvimento sócio-econômico da terra de Pedra de Abelhas, receberam a outorga de cidadania de Felipe Guerra.

A sessão foi presidida pelo Presidente da Casa, o vereador Salomão Gomes de Oliveira (PR), contando com a presença de todos os vereadores daquela Casa Legislativa. Foram agraciadas com importante título que legitima a identificação de pessoas que, embora morando vários anos no município não tivessem ainda sido reconhecidas oficialmente como filhos adotivos de Felipe Guerra. 

O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PROS), também esteve presente, além de secretários municipais e convidados especiais para a participarem deste importante evento solene da Câmara Municipal de Vereadores, além dos homenageados como significante reforço para o compromisso de todos com Felipe Guerra.

“Quero deixar bem claro a todos os cidadãos e cidadãs que aqui nesta noite receberam o título de cidadania outorgado por todos nós vereadores, que aumenta a partir de agora o compromisso e envolvimento de todos agraciados como a cidadania felipense, com to o processo de fortalecimento e engrandecimento dês progressiva e acolhedora terra”, discursou ao final da sessão o presidente-vereador Salomão Gomes de Oliveira.  

Após as falas dos vereadores Ubiracy Feitosa Pascoal, líder partidário e do Governo Municipal na Câmara Jânio Barra e Djalma Laurindo, fez uso da palavra o prefeito Haroldo Ferreira, citando a importância da sessão solene para a melhoria das relações institucionais entre os poderes Legislativo e Executivo entre si, e destes com a sociedade do município de Felipe Guerra  e os outros  municípios, cujos filhos agora passam também a ser co-responsáveis com os destinos político-administrativo da terra de Pedra de Abelhas.

Daí foi iniciada a entrega dos títulos de cidadania aos 27 agraciados. Foram escolhidos, após consenso e critérios dos integrantes da augusta casa do Poder Legislativo, alguns dos que foram agraciados com o título de cidadania para falar em nem dos demais, já que nem, todos queriam fazer da palavra.

Nomes destacados que receberam a outorga da cidadania e que fizeram uso da palavra:

-O Promotor de Justiça da Comarca de Apodi com jurisdição em Felipe Guerra, Promotor de Justiça Dr. Sílvio Brito.
    
- O deputado Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte  Ricardo Motta.

- Primeira dama e Secretária Municipal de Saúde de Felipe Guerra Girlene Ferreira da Silva.

- O Sr. José Leite Filho (Galego) Cunhado do Prefeito Haroldo Ferreira

- O Sr. Antonio Paulino ex-pastor de atuante em diversas áreas da atividade produtiva de Felipe Guerra.

- A Assistente Social e advogada Tânia Regina Fernandes Maia de Medeiros.

- O Pro – Reitor adjunto de Administração da UERN Fábio Bentes Tavares de Melo, representando a Homenageada de sua família a senhora Maria Rita Tavares de Góis (Dona Ritinha)

Foram ainda homenageados com o título de cidadania de Felipe Guerra, os capitães Carvalho e Brilhante, o Pastor Francisco Cícero de Miranda, a Senhora Lígia Suassuna do setor representante na área de cartórios e o jornalista LUÍS FLÁVIO BATISTA, Coordenador da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Felipe Guerra.  
  












































0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores