500 famílias da Zona Rural de Felipe Guerra receberão Filtros

A Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente irá distribuir em data ainda a ser marcada, mais 500 filtros às famílias da zona rural.

“A distribuição desses filtros tem como finalidade melhorar a qualidade da água consumida por famílias que residem em localidades onde a água servida não é de boa qualidade”, foi o que informou o prefeito Haroldo Ferreira (PROS).

Os equipamentos são confeccionados em polipropileno maleável, com capacidade para dez litros de água filtrada - sendo cinco litros filtrados e cinco a filtrar com a finalidade de tratar a água potável que é oferecida às famílias residentes na zona rural, através de fontes, cuja água não é de boa qualidade.

Em Felipe Guerra este ano já foram distribuídos pelo Governo Municipal 300 filtros às famílias beneficiadas pelo Programa Operação Pipa, executado pelo Exército Brasileiro.

“Esse é mais um programa de combate aos efeitos da seca que visa integrar as várias ações realizadas pelos Governos: Federal, Estadual e Municipal que vem somar a outras ações que já estão em andamento com relação ao abastecimento e a qualidade de água distribuída para as comunidades rurais”, informa, Willa Vanessa Gurgel, coordenadora Recursos Hídricos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Ontem, dia 24, estiveram em Mossoró representando o prefeito Haroldo Ferreira, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Fernando Morais em companhia da Coordenadora Willa Gurgel, quando na oportunidade participaram de reunião no Escritório Regional do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-RN), onde se encontram vários filtros armazenados para a distribuição nos municípios de sua jurisdição. 

Segundo informações de Willa Gurgel, o Secretário Fernando Morais e ela, irão se reunir com o prefeito Haroldo Ferreira e discutirem os critérios de distribuição desses filtros considerando-se que, de cada comunidade rural cujo abastecimento à população a água não seja de boa qualidade, será escolhido um representante para relacionar uma lista de famílias.

“Após outra análise da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, os filtros deverão ser liberados para a sua distribuição, a partir do mês de outubro”, explica o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Fernando Morais, frisando que esta ação é uma parceria com a EMATER, escritório regional de Mossoró.


Está é uma ação muito importante, porque além do filtro, serão oferecidas palestras com o objetivo de levar conscientização às pessoas para se evitar doenças a partir dos cuidados com a água”. Destacou o prefeito Haroldo Ferreira.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores