Secretaria Municipal de Educação realizou aula inaugural do curso Redes de Aprendizagem do PROINFO.

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (07) a aula inaugural do curso Redes de Aprendizagem do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologias – PROINFO.

Os cursos do PROINFO têm por objetivo promover a inclusão digital na rede pública de ensino, possibilitando novas ferramentas aos educadores para a formação dos estudantes. No município de Felipe Guerra, este é o 4º curso oferecido aos professores e gestores já foi ofertado curso de Introdução a educação digital, Ensinando e aprendendo com as tecnologias da informação e comunicação, Elaboração de projetos e agora o curso é sobre Redes de aprendizagem.

No momento da abertura da aula a Secretária Municipal de Educação, Professora Maria das Neves, frisou que os cursos vem somar na qualificação dos professores através das atividades pedagógicas da tecnologia da informação e comunicação –TICs.

Durante a aula o formador municipal, o Professor Darcílio Carlos explicou a funcionalidade do ambiente virtual – E-PROINFO e fez a inscrição de alguns professores no ambiente como forma de sanar as dúvidas dos professores cursistas.

Este curso é oferecido pelo Ministério da Educação, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN e o Governo Municipal de Felipe Guerra.


O Governo Municipal de Felipe Guerra, através do Prefeito Haroldo Ferreira e a SME desejam sucesso a todos os cursistas.  



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores