Membros do CMDCA são escolhidos em Felipe Guerra

Aconteceu na noite do  dia 13 de Agosto na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, reunião para composição dos novos conselheiros de direitos.  O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, um órgão paritário, composto por membros da Sociedade Civil e do Poder Executivo Municipal. É deliberador, formulador e controlador das políticas públicas voltadas para atendimento à criança e ao adolescente, criada pela Lei nº 4.231 de 29/11 de 1990.

Além de formulador das Políticas Públicas, é também atribuição do CMDCA manter o registro das entidades que atuam com crianças e adolescentes, bem como de seus programas e projetos, zelando para que esta ação seja realizada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em reunião ordinária, o Secretário Adailton Morais, deu inicio, ressaltando a necessidade de se criar uma nova composição para o CMDCA, em virtude da ausência de reuniões por um período de 06 meses dos antigos membros do conselho, o que acarretou na destituição dos mesmos, e a necessidade de formação de nova composição.


Em reunião paritária com 05 membros representando órgãos governamentais e 05 não-governamentais, foi aclamado e por unanimidade os seguintes nomes para formação de diretoria; Presidente: Elizângela Canela de Morais, Vice-presidente: Antônio de Souza e Silva, Secretário(a): Roberta Kelly do Vale Oliveira, Tesoureiro: Paulo Gutemberg de Andrade Lima. A gestão do Conselho de Direitos atuará por período de 02 anos. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores