Felipe Guerra realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado

Na manhã e tarde, desta quarta-feira, 20 de agosto, no auditório do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA), o município realizou um dos maiores eventos já vistos naquele local: O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013 – 2016, em que teve grande participação popular, incluindo autoridades, lideranças comunitárias, membros de conselhos e, principalmente, meninos e meninas.

O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF realizado em Felipe Guerra assegura o cumprimento de uma das ações estratégicas de participação social obrigatórias para a continuidade na disputa do SELO.

O evento em Felipe Guerra foi marcado pela participação popular e organização, uma vez que a mobilização dos participantes demonstra o compromisso de toda cidade com este propósito – a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O prefeito Haroldo Ferreira (PROS), acompanhado da Secretária Municipal de Saúde e primeira dama Girlene Ferreira, além dos Secretários Municipais da Assistência Social, Adailton Morais, de Esporte, Cultura e Lazer Brunno Antunes da Educação  Maria das Neves, de Administração e Recursos Humanos Heronildo Leite, Chefe de gabinete Luiz Agnaldo, de Infraestrutura, de Obras Públicas Diniz Carneiro, de Turismo e Eventos Genicleyton de Góis, e do coordenador  do Projeto Abelhar   e Ducivan Fernandes e representando o Poder Legislativo de Felipe Guerra o vereador Ubiracy Pascoal.

O evento serviu para que o município consiga o engajamento de toda sociedade no planejamento, acompanhamento e avaliação de um conjunto de Ações de Políticas Públicas e de Participação Social. Serviu, também, como um momento de análise da situação das crianças e adolescentes da cidade e, sobretudo, um espaço para o debate sobre as desigualdades que afetam a infância e a adolescência, e alternativas para sua superação, por meio da apresentação de propostas à elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral de Crianças e Adolescentes.

O Prefeito Haroldo Ferreira participou de todo evento, como também Representantes de Associações, Lideranças Comunitárias, Professores, Gestores Escolares, Profissionais da Secretaria de Educação, Assistência Social e Saúde, Membros atendidos pelo Programa Bolsa Família, Órgãos de Proteção à Criança e Adolescente como Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, representantes da Pastoral da Criança e muitos Meninos e Meninas.

A articuladora do Selo UNICEF- Município aprovado em Felipe Guerra Girlene Ferreira citou em sua fala no evento: “As crianças e os adolescentes de nossa cidade são as prioridades de nossa gestão e é com muita honra que sou a  articuladora do selo UNICEF e tudo faremos para ganharmos a certificação deste importante Selo”, frisou a Girlene Ferreira.

Logo após a fala da articuladora Girlene, o prefeito Haroldo falou também e demostrou sua preocupação com relação ao uso das drogas e do álcool em Felipe Guerra. Solicitou aos diversos representantes da sociedade ali presentes e às pessoas que  fazem parte da gestão para se unirem no combate e afastamento das crianças e jovens deste mundo das drogas e do álcool.

O prefeito Haroldo ainda falou da conquista da Banda Filarmônica de música através do Projeto Abelhar. Após a apresentação inicial da situação do selo UNICEF, foram formados seis grupos para discussão dos principais assuntos referentes ao selo e serão feitos relatórios para envio para a Comissão de Coordenação Geral do Selo UNICEF- Município aprovado em Fortaleza (CE).




















https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores