Prefeito Haroldo Ferreira mantém compromisso em resgatar as tradições em Felipe Guerra

No último sábado (12/07), aconteceu na Cidade Baixa o Festival Junino Resgatando Tradição. O festival dividiu o palco com a 4ª edição da feira da agricultura familiar. Além do incentivo ao consumo dos produtos da agricultura familiar e pequenos comércios, o festival vem para resgatar e fortalecer as tradições culturais no município, como foi o caso da competição entre quadrilhas tradicional matuta, que envolveu quadrilhas de municípios vizinhos e de outras regiões do estado. 

Seis quadrilhas se inscreveram, mas apenas 4 disputaram. Foram elas: Arraiá São João de Areia Branca, Arraiá Só da Boa de Mossoró; Arraiá São Joaquim de Governador Dix Sept Rosado e Arraiá Explosão Junina de Governador Dix Sepet Rosado. O arraiá Levanta Poeira, o mais antigo e mais atuante em Felipe Guerra abriram o festival, fazendo apenas uma demonstração, não participando da disputa do festival.

O resultado final da disputa foi em 1º Lugar ficou o Arraiá Explosão Junina de Governador Dix Sept Rosado, 2º lugar Arraiá São Joaquim de Governador Dix Sept Rosado e 3º Lugar Arraiá São João de Areia Branca.

Um bom público prestigiou o festival que assistiram a disputa das quadrilhas e logo depois dançaram bastante forró pé de serra com Luizinho e forró pé de serra , no domingo 13/07, a festa continuou com apresentação da Banda Forró Magote e o cantor Jeff Gois.
O Prefeito Haroldo Ferreira (PROS) agradeceu aos participantes das quadrilhas e disse que o maior prêmio está na dedicação dos que se envolvem para manter a tradição da cultura nordestina viva e, os governos tem que dar condições desses grupos realizarem esses trabalhos e sempre que for para promover a cultura pode contar com ele. O Festival foi organizado pelas secretarias de Turismo e Eventos, Esporte Cultura e Lazer e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.






















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores