Governo de Felipe Guerra Recebe mais Torta de algodão para produtores

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural-RN (EMATER), viabilizaram com o apoio do prefeito Haroldo Ferreira (PROS) o recebimento da ração animal, Resíduo-Torta de Caroço de Algodão, o que aconteceu no dia de ontem.

O Secretário Fernando Morais informa que de Caraúbas chegaram 100 sacas de resíduo (Torta de Caroço de Algodão) e mais 167 sacas, vindas da regional de Mossoró.

Segundo Fernando Morais esta é a última etapa do benefício destinada desta feita principalmente para os produtores com rebanhos leiteiros. “Esta ação  faz parte de um conjunto de estratégias para a convivência com a estiagem, em uma parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Secretaria Nacional da Defesa Civil, Governo do Estado (através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca), Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, executado pela EMATER-RN.

Além do município de Mossoró, o alimento para o rebanho será entregue também  em outros 16 postos de distribuição do estado: Assu, Caicó, Caraúbas, Florânia, Frutuoso Gomes, João Câmara, Angicos, Parelhas, Passa e Fica, Pau dos Ferros, Riachuelo, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Serrinha, Umarizal e Currais Novos.

Cada posto de distribuição fica encarregado de entregar a ração aos produtores dos municípios circunvizinhos, numa logística estudada pelos técnicos da EMATER-RN.

Como critérios para receber o alimento, a instituição estabeleceu que os beneficiários devem ser fornecedores do Programa Leite Potiguar e seus municípios estarem obrigatoriamente inseridos no mais recente decreto do Governo do Estado, que determina situação de emergência em decorrência da estiagem. Outra exigência para receber a torta de algodão é apresentar a declaração de vacinação atualizada contra a febre aftosa.

Segundo Fernando Morais a distribuição da Torta do Caroço do Algodão (Resíduo) em Felipe Guerra, será feita a partir do início da próxima semana. 



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores