Felipe Guerra: Vigilância Sanitária esta funcionando em Felipe Guerra

Em pleno funcionamento na cidade de Felipe Guerra a Vigilância Sanitária que esta ligada a Secretaria de Saúde que tem a frente Girlene Ferreira, tem como objetivo promover a proteção da saúde da população pelo controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços.

A vigilância Sanitária é por definição "Um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviço de interesse da saúde" (Lei Orgânica da Saúde 8080 de 19 de setembro de 1990, Art.6° INCISO I)
Em sua atuação, fiscaliza medicamentos, alimentos, hemoterápicos, sangue e derivados, cosméticos, saneantes, agrotóxicos e produtos utilizados como instrumentos de diagnósticos de laboratório, equipamentos e material médico-hospitalar e odontológico. Atua também em saneamento básico, nos agravos a saúde do trabalhador, no Controle das Informações Toxicológicas e Controle de Infecções Hospitalares (CIH).
Disponibilizamos o telefone para possíveis denuncias ou para tirar alguma duvida com relação ao seu papel, o numero do telefone da Vigilância Sanitária é 99841504 e a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Gilcelia de Lira Lopes esta a disposição no horário que vai das 08h00 às 12h00 de segunda a sexta. 
Denuncie qualquer irregularidade, desta maneira você estará cumprindo o seu papel de cidadão e contribuindo com sua cidade. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores