Felipe Guerra: Final da Copa Glauber Pascoal

Uma final marcada por muita emoção e casa cheia, assim foi a copa Glauber Pascoal de Futsal neste domingo 08/06. A preliminar entre o Real Madri contra Baixada abriu a grande final, tendo o Real Madri vencendo a Baixada por 2 a 1, logo depois as duas equipes da partida principal entrarem em quadra, Olé e Arapuá. O Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Brunno Antunes, em sua fala, agradeceu o sucesso do Torneio e o empenho da equipe da Secretaria e acima de tudo a atenção e a confiança que o Prefeito Haroldo Ferreira vem tendo com o esporte amador no município.


O Prefeito Haroldo Ferreira parabenizou as duas equipes por terem chegado a final e todas as outras equipes que participaram do torneio, ele que foi referência no futebol Filipense, falou com muita propriedade sobre as dificuldades do futebol amador e diante dessa dificuldade prometeu dar total apoio e condição para as praticas esportivas, para isso foi necessário reformar o Ginásio Municipal, recuperar os campos de várzea, e através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer pretende apoiar as competições esportivas. Estiveram presentes  também na grande final, o presidente da Câmara de Vereadores de Apodi, Vereador Evangelista, Vereador Ubiracy Pascoal e o  Vereador Djalma Laurindo.

A partida aconteceu com o ginásio lotado e a equipe do Olé da cidade de Apodi foi a grande vencedora da Copa Glauber Pascoal de Futsal. O primeiro gol saiu de uma cobrança de falta, com uma jogada ensaiada Rodrigo abre o placar para o Olé, pouco tempo depois Marqley empata para o Arapuá, finalizando o primeiro tempo em 1 a 1.

No segundo tempo mais uma vez o Olé sai na frente, Maykinho faz 2 a 1, mesmo assim o Arapuá não se entregou e foi pra cima do olé e conseguiu o empate, novamente Marqley  fazendo o gol , 2 a 2 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis.

Na decisão por Pênalti, o atleta tem que aliar a técnica com a sorte, e tudo convergia para o time do Olé, mesmo a grande torcida do Arapuá fazendo pressão na hora da cobrança dos pênaltis, os atletas do Olé mantiveram a calma e marcaram 5,  já o Arapuá não teve tanta tranquilidade e só marcaram 3, dando  o título pra a equipe do Olé de Apodi.
















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores