Secretaria de Turismo e Eventos apresenta suas propostas para viabilizar o turismo na cidade de Felipe Guerra

Com total do apoio do Governo Municipal “Construindo e Inovando”, a Secretaria de Turismo e Eventos vem mostrando sua força diante das adversidades.

Em um encontro no teatro Alberto Maranhão, na semana passada, com a Governadora Rosalba Ciarline, a presidente da Fundação de Cultura e Secretária Extraordinária de Cultura Isaura Rosado, o Prefeito Haroldo Ferreira juntamente com o Secretário de Turismo, Genecleyton de Gois e o Coordenador de Turismo Ducivan Fernandes, foi garantida a participação da cidade de Felipe Guerra no projeto do RN Sustentável onde nossa cidade será contemplada com o incentivo para a criação da Banda de Orquestra Sinfônica.


“Estamos conscientes de que este incentivo muito irá contribuir para a conduta cultural do nosso município, cumprindo com mais uma das propostas que tinham em seu plano de trabalho para com a nossa juventude, buscando fortalecer muito mais a sintonia com as musicas e a sensibilidade musical”, opina o Coordenador de Eventos Dulcivan Fernandes.

Mais uma novidade da Secretaria de Turismo e Eventos é que já foi enviado para a Petrobras um oficio onde consta todos os estudos realizados sobre o lajedo Rosário, este documento foi destinado ao Gerente de Comunicação Flavio Eleutério.

Tais Estudos, dizem respeito ás características espeleológicas e bióticas das cavernas que se encontram no lajedo Rosário, o plano é viabilizar a exploração turística dessas cavernas.

Outro ponto muito importante para o município é onde será a sede da Secretaria de Turismo e Eventos, em uma conversa com a proprietária do Castelo, dona Ritinha, esta cedeu o Castelo para que fosse construída a sede da Secretaria e será criado um centro de exposição dentro do Castelo para visitação, onde a sociedade Felipense e região, encontrará as potencialidades turísticas e as riquezas das belezas naturais existentes em nosso município e poderá ser feito um trabalho de conscientização e educação ambiental, cultural e social junto a população.

“Com todo apoio do Governo Municipal os desafios estão sendo superados, estamos buscando criar em primeiro lugar uma estrutura turística para seguir usufruindo de todas as nossas potencialidades.” Conclui o Secretário de Turismo e Eventos, Genicleiton de Gois.






0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores