Governo Municipal e EMATER iniciam a entrega da torta de algodão aos agricultores


O Prefeito Haroldo Ferreira (PROS) esteve na manhã de hoje 04/04, na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para receber juntamente com o Secretário Fernando Morais, da primeira remessa de resíduos (torta de algodão) enviada pelo governo do estado para distribuir aos produtores rurais de Felipe Guerra. 
Esta primeira remessa é referente ao mês de Janeiro, e foram recebidos 367 sacas de resíduos e, está previsto ainda para este mês a remessa referente ao mês de fevereiro e março. Os produtores cadastrados no Programa emergencial de manutenção do Rebanho Potiguar (PEMRP) já podem se dirigir a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para retirar a cota que tem direito.

Para ser beneficiário do programa, precisa ter um rebanho com a vacinação em dia contra a febre aftosa, o rebanho tem que ter gado leiteiro, pois o número de leite é uma base para quantidade de torta que será entregue ao agricultor e tem que ser Pronafiano com o DAP ,ativo(Declaração de Aptidão ao PRONAF). 

Juntamente com o resíduo foi recebido também, a remessa das sementes de feijão, milho e sorgo, que será entregue aos agricultores muito em breve, na entrega terá a participação do Diretor Regional da EMATER, Alberto Hudson, o Prefeito Haroldo Ferreira e o Secretário Municipal de Agricultura e meio ambiente, Fernando Morais.








0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores