Governo de Felipe Guerra Destinará Sementes para Plantio

Deverão chegar hoje, dia 3 de abril, ao depósito da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente sementes destinadas ao plantio e torta de algodão para os agricultores que fizerem jus ao benefício.

Com o início das chuvas na maior parte do Sertão do Rio Grande do Norte, o prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PROS) e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Morais, vão continuar a desenvolver o Programa Terra Pronta e Distribuição de Sementes - edição 2014, nas Unidades de Sementes do Município de Felipe Guerra.

Também será destinada ao município de Felipe Guerra a alimentação para os animais bovinos em forma de torta de algodão-(Resíduo). 

A Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Agricultura do Município e Meio Ambiente e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-RN), realizarão, tão logo seja descarregada na cidade, a alimentação para o gado bovino em forma de torta de algodão (Resíduo).

Será feita a distribuição de 267 sacas de torta de algodão (resíduo) para agricultores de gado de leite. A distribuição da ração será feita através do Programa Emergencial de Manutenção do Rebanho Potiguar (PEMRP) da Secretaria de Agricultura, Pecuária e da Pesca (SAPE) em parceria com EMATER-RN.

Os beneficiários são produtores  rurais que têm uma produção de leite, onde será entregue a ração de torta para alimentar o rebanho. Já tem alguns criadores cadastrados.

Para ser beneficiário do programa precisa ter um rebanho com a vacinação em dia contra a febre aftosa, o rebanho tem que ter gado leiteiro, pois o número de leite é uma base para a quantidade de torta que será entregue ao agricultor e tem que ser pronafiano com a Dap (Declaração de Aptidão ao PRONAF) ativada.

Sementes Destinadas aos Bancos de Sementes
v  680 Kg de milho
v  510 Kg de Feijão
v  340 KG de Sorgo

Maiores informações sobre o assunto poderão ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em horário de expediente das 08 ás 13 horas, com o Secretário Fernando Morais ou Erione Costa, Coordenador de Meio Ambiente.  
 
Plantio de Milho 

Plantio de Feijão

 



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores