Agricultores Hoje em Felipe Guerra Têm Terra Cortada e Sementes

 
O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente à frente o Secretário Fernando Morais e a sua equipe, está anunciando para ter início hoje, dia 22, mais um Programa de Apoio ao Trabalhador Rural dentre tantos outros do Governo de Felipe Guerra, gestão “Construindo e Inovando”.

Trata-se do Programa “Terra Pronta”, numa parceria com a Petrobrás e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural-EMATER-RN, que consiste na disponibilização de 8 tratores para o “Corte de Terra Agricultáveis” dos agricultores que praticam a Agricultura Familiar., ao mesmo tempo em que serão distribuídas sementes, tudo gratuitamente.
As sementes destinadas para o citado Programa Rural serão assim distribuídas: 2 Kg de Sorgo, 4kg de Milho e 3Kg de feijão  pra cada um dos 500 agricultores da Agricultura Familiar cadastrados no Programa Terra Pronta.

Nesta terça feira, 22, Fernando Morais esteve reunido com os 8 tratoristas que vão lidar com o Corte de Terra, na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, oportunidade em que repassou diretrizes de como proceder a operação.

Serão beneficiados a partir de hoje com o Programa Terra Pronta, os agricultores familiares das comunidades de Arapuá, Mulungu, Poço Tilon, Agreste, São Lourenço e demais comunidades cadastradas no Programa “Terra Pronta” de Felipe Guerra, tendo seqüência até completar o cronograma traçado com os beneficiários.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores