Prefeito de Felipe Guerra autoriza Reajuste para Enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde

Considerado pelas associações, federação e demais instituições que congregam gestores públicos municipais, como um dos municípios que mais investem em Saúde Pública, o Governo Municipal de Felipe Guerra reuniu a sua equipe econômica na manhã de ontem, 26, quarta feira, autorizando investimento no pagamento de plantões aos enfermeiros e no salário base dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Heronildo Leite, foi o mensageiro da Boa Nova em articulação com a Secretária Municipal de Saúde, nutricionista Girlene Ferreira e com o chefe do executivo municipal Haroldo Ferreira (PROS).

Para os enfermeiros, em níveis médio e superior, o prefeito Haroldo Ferreira concedeu 40% de reajuste que deverão ser pagos no próximo pagamento aos plantonistas que prestam serviços na Unidade Municipal Integrada de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral. (Hospital Municipal).

Também foram beneficiados com reajuste médio de 15% em seus vencimentos, a categoria de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), estes com respaldo legal do Ministério da Saúde, também a ser pagos no próximo desembolso dos servidores municipais.

Já para os enfermeiros o reajuste foi concedido com os recursos próprios do Governo Municipal de Felipe Guerra. “Nosso compromisso em estarmos atentos 24 horas para o exercício de uma Saúde Pública de qualidade em Felipe Guerra é a nossa filosofia de trabalho na gestão “Construindo e Inovando”, explicou a Secretária Municipal de Saúde nutricionista Girlene Ferreira.

“População sendo bem assistida com a Saúde Pública e os seus profissionais motivados com uma boa remuneração, aumentam também as chances para que os usuários, os que necessitam diariamente do sistema SUS neste município sejam bem acolhidos aqui e em outros centros maiores, quando for o caso dos que necessitam do atendimento de média e alta Complexidade”, justificou o prefeito Haroldo Ferreira.

Só este ano 2014, o Governo Municipal de Felipe Guerra já melhorou a Saúde Pública de Felipe Guerra com aumento de equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF/PSF), início da construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na cidade e na zona rural dentre outros benefícios.


“Além do benefício à população que terá melhor qualidade de vida na Atenção Básica, na Urgência e Emergência da nossa Saúde, o Governo Municipal está gerando ocupação e renda na Construção Civil, diretamente, e indiretamente em outros setores da Economia do Município”, complementou satisfeito sua justificativa de investimentos em Saúde o prefeito Haroldo Ferreira de Morais.  
    

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores