Governo Municipal através da Secretaria de Educação disponibiliza mais uma biblioteca

De acordo com o que determina a Lei nº 12.244 de 24 de maio de 2010, que trata da universalização de Bibliotecas Escolares, o Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou infraestrutura e mobília adequada para mais um acervo bibliográfico, desta vez, destinado ao público das escolas rurais. Trata-se de um bom incentivo, uma vez que as pessoas que residem nas comunidades rurais têm menos acesso à leitura.
Com uma média de 500 exemplares, a Biblioteca está recheada de um bom acervo literário, bem como periódicos, dicionários, revistas diversas e materiais videográficos (TV Escola e Salto para o Futuro). E, para que todos tenham acesso a essa riqueza literária, lembramos que a Biblioteca do Centro Municipal de Ensino Rural está localizada na sede da Secretaria Municipal de Educação. O espaço está aberto, semanalmente, a todos os membros das escolas rurais, no intuito de promover informações, estudos e, principalmente, o incentivo à leitura.
Entretanto, é oportuno comunicar que parte do acervo das escolas localizadas nas comunidades rurais, devido à pequena infraestrutura das mesmas, está organizado nas próprias salas de aula, em um espaço denominado “Cantinho de Leitura”. Nesse contexto, é importante mencionar que as escolas da zona urbana também possuem uma Biblioteca no seu interior e a Escola de Educação Infantil tem seu acervo organizado nas salas de aula, nos cantinhos de leitura.

A quantidade de livros que as escolas possuem é superior ao número de alunos matriculados, assim, entende-se que o acervo é amplo e rico em conteúdos. A tendência é aumentar cada vez mais, devido as adesões aos programas do Governo Federal, que têm em sua performance o apoio do Programa Biblioteca Escolar, aumentando expressivamente o acervo das escolas do município.






0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores