Secretaria de Educação encerra segunda etapa do Censo Escolar


O Coordenador do Censo Escolar da Educação Básica no Município de Felipe Guerra, Eduard Cid, informa que nesta segunda-feira, 17/02, foi concluída, com antecedência, a segunda etapa do Censo Escolar 2013. Essa etapa abrange, sobretudo, a Situação do Aluno, ou seja, o Rendimento quanto à aprovação e reprovação, como também, o Movimento em transferência, evasão escolar e morte.


Além disso, foram coletadas as informações dos alunos sem movimentação, que compreende os casos das etapas de Educação Infantil (creche e pré-escola) em que a informação de rendimento escolar não se aplica a essas etapas de ensino, indicando, nesses casos, que o aluno manteve-se na escola.

Foram informados ainda os admitidos após Censo com os dados de rendimento e movimento dos alunos de todas as modalidades de ensino (Regular, Especial e Educação de Jovens e Adultos), com matrícula ativa no Censo Escolar 2013 e que entraram na escola após a data de referência do Censo (29 de maio de 2013).

A Secretária de Educação Maria das Neves, juntamente com o Coordenador do Censo Escolar, Eduard Cid, anunciam essa conclusão de informações, pois o período para essa coleta de dados se encerra em 20 de março. “E é com grande louvor que cumprimos mais um trabalho de forma antecipada e com resultados positivos” afirma a Secretária de Educação.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores