Felipe Guerra Sediará Reunião de Secretários Municipais de Saúde



No próximo dia 25, uma terça feira, a cidade de Felipe Guerra vai ser a sede da reunião dos Secretários Municipais de Saúde que juntamente com os demais municípios jurisdicionados a IIª Unidade Regional de Saúde Pública (IIª URSAP), integram a Comissão Intergestora Regional (CIR).

“Pela primeira vez em toda a sua história político administrativa, a nossa cidade vai sediar importante reunião da Saúde Pública numa prova inequívoca de que este Governo Municipal tem compromisso e prioriza a Saúde do seu povo”, revelou entusiasmada a Secretária Municipal de Saúde Girlene Ferreira da Silva.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) já vem realizando desde ao ano passado estas reuniões oficinas e planejamento buscando sensíveis melhorias para a Atenção Básica e a Média e Alta Complexidade, tão necessárias para o aperfeiçoamento do Sistema único de Saúde (SUS).

Sempre realizamos reuniões de planejamento, mas de forma isolada. Este evento tem a particularidade de reunir todos os coordenadores da SESAP e, conseqüentemente, integrar todos os setores. Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos. Quando trabalhamos integramos conseguimos resultados surpreendentes!”, disse o médico Júnior Azevedo, coordenador de Promoção à Saúde (CPS) da SESAP, setor responsável pela Política de Atenção Primária e da Política de Vigilância em Saúde.

Os avanços já realizados em 2013 em Felipe Guerra e a metas a serem desenvolvidas neste ano são possíveis com a crescente união de esforços perceptível em todos os níveis da Secretaria de Saúde e outros setores participantes das ações desta, é que se constata em sondagem interna recém feita pelo Governo Municipal para controle interno.

Gestoras em Natal participam de Reunião

Na manhã desta terça feira, dia 18, a Secretária Municipal de Saúde Girlene Ferreira, acompanhada da Sub-Secretária da pasta enfermeira Jaqueline Gurgel Câmara durante todo o dia estarão participando de reunião com os Secretários Municipais de Saúde de todo o Estado em mais um reunião mensal da Comissão Intergestora Biparte (CIB).


O ano de 2014 promete muito em todos os setores administrativos, mas em especial no setor da Saúde Pública com a construção de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Posto de Saúde na cidade e na zona rural, além de outras conquistas e avanços conforme se comprometeu ontem o gestor do Governo Municipal, prefeito Haroldo Ferreira ao ler a sua Mensagem Anual na Câmara Municipal. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores